Espelho da vida: conheça elizabeth jhin, autora de outras novelas das 6

Compartilhe no WhatsApp

Mineira de Belo Horizonte, Elizabeth Jhin autora de outras novelas das 6 Espelho da Vida escreve histórias de amor que encantam o público e levam mensagens sobre evolução espiritual, tratando de temas como a vida após a morte e livre arbítrio. Para saber mais sobre as características de sua obra e entender melhor o estilo da novelista.

Elisabeth Jhin no lançamento de 'Espelho da Vida', em 2018
Elisabeth Jhin no lançamento de ‘Espelho da Vida’, em 2018 

Jhin foi aluna da primeira oficina de roteiros da TV Globo, e começou como colaboradora na emissora em 1991, na novela Salomé, de Sergio Marques. Depois, colaborou também em Felicidade e História de Amor, de Manoel Carlos; e em quatro tramas de Walther Negrão: Tropicaliente (1994), Anjo de Mim (1996), Era uma Vez… (1998) e Vila Madalena (1999).

O diretor Pedro Vasconcelos está em sua quarta parceria com Elizabeth Jhin, na novela 'Espelho da Vida'
O diretor Pedro Vasconcelos está em sua quarta parceria com Elizabeth Jhin, na novela ‘Espelho da Vida’ 

Também como colaboradora, participou de Andando Nas Nuvens (1999), de Euclydes Marinho. E, com Antonio Calmon, escreveu Começar de Novo (2004), sua primeira novela como coautora. A partir de então, Elizabeth Jhin seguiu a carreira como autora principal. Veja as novelas que ela escreveu:

Eterna Magia, em 2007, foi uma trama que se passava entre 1938 e 1946 , ambientada numa fictícia cidade no interior de Minas Gerais chamada Serranias, fundada por imigrantes irlandeses no século 18. Na história, foi abordada a lenda das Valentinas, clã de onde descendia a protagonista Nina (Maria Flor), que tinha o dom da cura. Irene Ravache recebeu uma indicação ao Prêmio Emmy como melhor atriz por seu papel como Loreta na novela.

Nina (Maria Flor) e Conrado (Thiago Lacerda) eram o casal protagonista de 'Eterna Magia'
Nina (Maria Flor) e Conrado (Thiago Lacerda) eram o casal protagonista de ‘Eterna Magia’

Escrito nas Estrelas, em 2010, foi uma novela que teve como tema a reprodução humana, com questões éticas associadas aos avanços da ciência genética e seus impactos na esfera espiritual. Aqui, a autora começou a explorar a história de amor dos protagonistas também em vidas passadas, por meio de flashbacks.

Viviane (Nathália Dill), Daniel (Jayme Matarazzo) e Seth (Alexandre Rodrigues) em cena de 'Escrito Nas Estrelas',
Viviane (Nathália Dill), Daniel (Jayme Matarazzo) e Seth (Alexandre Rodrigues) em cena de ‘Escrito Nas Estrelas’, 

Amor, Eterno Amor, em 2012, falava sobre o desejo de reencontro de uma mãe pelo filho, do protagonista pelo amor da infância e de duas almas gêmeas. A crença em vidas passadas também foi um dos principais temas dessa história.

Miriam (Leticia Persiles) e Rodrigo (Gabriel Braga Nunes) eram almas gêmas em 'Amor, Eterno Amor'
Miriam (Leticia Persiles) e Rodrigo (Gabriel Braga Nunes) eram almas gêmas em ‘Amor, Eterno Amor’

Além do Tempo, em 2015, foi uma inovação da autora, que apresentou o passado e o presente do casal protagonista separadamente. Primeiro, a história se passou no o século 19 e, depois do desfecho dessas vidas, eles se reencontraram nos dias atuais.

A história de 'Além do Tempo' foi contada no passado e no presente, em duas fases
A história de ‘Além do Tempo’ foi contada no passado e no presente, em duas fases

Espelho da Vida, em 2018, veio após o sucesso de Além do Tempo. Jhin surpreendeu novamente ao revelar o passado e o presente das almas gêmeas ao mesmo tempo, através de portais e das viagens no tempo de Cris Valência (Vitória Strada).

A história de Julia Castelo (Vitória Strada), Danilo (Rafael Cardoso) e Gustavo Bruno (João Vicente de Castro) ultrapassou o tempo em 'Espelho da Vida'
A história de Julia Castelo (Vitória Strada), Danilo (Rafael Cardoso) e Gustavo Bruno (João Vicente de Castro) ultrapassou o tempo em ‘Espelho da Vida’