Band acerta parceria com nba e estuda voltar a transmitir jogos de basquete

Compartilhe no WhatsApp

CANAL DO ESPORTE

Stephen Curry e LeBron James em ação na NBA: Band vai exibir programa dentro de esportivo

Band acerta parceria com NBA e estuda voltar a transmitir jogos de basquete

A Band acertou nesta semana um acordo com a NBA (National Basketball Association), liga de basquete americana, a maior do mundo. A partir de maio, a emissora exibirá um programa da liga dentro do Band Esporte Clube, aos domingos. Para o futuro, a Band estuda voltar a transmitir jogos do esporte.

O programa terá os melhores momentos dos jogos da semana e entrevistas com as maiores estrelas da liga, como Stephen Curry e LeBron James. A atração já é exibida na ESPN e no SporTV, como parte da programação.

O acordo já está bem avançado, mas a assinatura do contrato ainda não ocorreu, o que deve acontecer apenas na próxima semana. Faltam apenas alguns detalhes para serem fechados.

Esse pode ser o início de uma parceria maior entre a liga e a Band. A emissora tem interesse em ter jogos ao vivo a partir do próximo ano. No entanto, isso será conversado mais para a frente.

A NBA tem tentado crescer sua popularidade no Brasil nos últimos anos. A liga conseguiu vender os direitos de jogos para o SporTV, líder em audiência entre os canais esportivos, e aumentou o número de jogos na ESPN.

Na TV aberta, repassou os direitos para a Globo, que só deu espaço para o torneio dentro de seus noticiários esportivos e exibiu o jogo final da temporada 2016/2017 em um VT compactado de 15 minutos na madrugada. A emissora ainda tem os direitos de partidas, e caso queira passar alguma, pode fazê-lo.

Passado de sucesso
NBA e Band tiveram uma parceria bem-sucedida nos anos 1980 e 1990, quando a emissora se intitulava “O canal do esporte”. Liderada por Luciano do Valle, a equipe esportiva transmitida jogos da NBA e ajudou a popularizar a liga no Brasil.

Partidas eram exibidas em VT e ao vivo no horário nobre, e as finais tinham até transmissões diretamente dos Estados Unidos.