Barcelona 2 x 1 real sociedad, rodada 33 do campeonato espanhol – 20/04/2019

Compartilhe no WhatsApp

Pela Rodada 33 do Campeonato Espanhol o Barcelona venceu o Real Sociedad pelo placar de 2 a 1 nesse sábado 20/04/2019 e ficou mais perto do título.

Resumo do jogo Barcelona 2 x 1 Real Sociedad

Depois de derrotar por 3 a 0 o Manchester United e garantir vaga na semifinal da Liga dos Campeões, o Barcelona voltou a campo neste sábado no Camp Nou, desta vez pelo Campeonato Espanhol, e venceu por 2 a 1 a Real Sociedad, em casa. Nada de Messi e Suárez, os gols do time catalão, que caminha a passos largos para conquistar a liga nacional, foram marcados por dois defensores: Lenglet e Jordi Alba. Juanmi descontou para o adversário.

Jordi Alba Barcelona x Real Sociedad (Foto: REUTERS/Albert Gea)

Tabela do Campeonato Espanhol 

Com a vitória em casa neste sábado, o Barcelona soma 77 pontos e segue muito tranquilo na liderança do Campeonato Espanhol com 33 rodadas. O Atlético de Madrid, que venceu por 1 a 0 o Eibar, tem 68 pontos e ocupa a segunda posição na tabela. A Real Sociedad de Willian José, com 41 pontos, está na décima colocação da competição.

Piqué e Ernesto Valverde, Barcelona x Real Sociedad (Foto: REUTERS/Albert Gea)

PRIMEIRO TEMPO

Pressão na saída de jogo do adversário, linhas avançadas, toque de bola e muita movimentação. Desde os primeiros minutos, o Barcelona apresentou seu cardápio ao adversário. Ernesto Valverde optou por deixar nomes como Busquets e Coutinho no banco, apostou em Arthur ao lado de Vidal e Rakitic no meio de campo, e Dembélé no ataque com Messi e Suárez. Apesar do volume de jogo, o Barça teve dificuldades para furar o bloqueio do rival. O primeiro gol, então, veio após cobrança de escanteio de Dembélé, aos 45 minutos. Lenglet subiu mais do que a zaga, meteu a cabeça na bola e correu para o abraço.

Lenglet e Rakitic, Barcelona x Real Sociedad (Foto: REUTERS/Albert Gea)

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo começou com um jogo mais aberto, a Real Sociedad abriu seu meio de campo, deu mais espaços para o Barcelona, mas também encontrou mais jogadas no campo do time anfitrião. Aos 16 minutos, após uma linda assistência de Merino, Juanmi tocou na saída de Ter Stegen e deixou tudo igual. Mas a Sociedad não teve, literalmente, nem tempo para respirar. Após a saída de bola, Messi tocou para Jordi Alba na esquerda. O lateral abriu para o meio e bateu no cantinho, sem chances para o goleiro Rulli.

Jordi Alba e Vidal, Barcelona x Real Sociedad (Foto: REUTERS/Albert Gea)