Beth carvalho: veja repercussão da morte da cantora

Compartilhe no WhatsApp

Veja repercussão da morte da cantora Beth Carvalho ‘Madrinha do samba’ que morreu nesta terça-feira (30) aos 72 anos.

Beth Carvalho no camarim do show em homenagem a Nelson Cavaquinho, no HSBC, em 2012 — Foto: Isadora Brant/Folhapress/Arquivo
Beth Carvalho no camarim do show em homenagem a Nelson Cavaquinho, no HSBC, em 2012 — Foto: Isadora Brant/Folhapress/Arquivo

A cantora e compositora Beth Carvalho morreu nesta terça-feira (30) aos 72 anos. Ela estava internada no Rio de Janeiro desde 8 de janeiro de 2019.

Músicos, atores, políticos e fãs lamentam a morte da “Madrinha do samba”.

Caetano Veloso, cantor

“#BethCarvalho, uma das maiores maravilhas do Brasil. Eu a conheci logo que cheguei ao Rio com Bethânia. Ela muito menina cantando Bossa Nova, depois se tornou a madrinha do renascimento do samba de raiz do Rio de Janeiro. É uma das maiores expressões da nossa cultura.”

#BethCarvalho, uma das maiores maravilhas do Brasil. Eu a conheci logo que cheguei ao Rio com Bethânia. Ela muito menina cantando Bossa Nova, depois se tornou a madrinha do renascimento do samba de raiz do Rio de Janeiro. É uma das maiores expressões da nossa cultura. 🥀🖤 pic.twitter.com/TDdSFy00Py

— Caetano Veloso (@caetanoveloso) 30 de abril de 2019

Gilberto Gil, cantor

“Lamentamos a irreparável perda de Beth Carvalho. Madrinha do samba e referência para tantos artistas, fará muita falta nos palcos e na vida de todos nós.”

Lamentamos a irreparável perda de Beth Carvalho. Madrinha do samba e referência para tantos artistas, fará muita falta nos palcos e na vida de todos nós. #EquipeGil https://t.co/h9tXwctgb0

— Gilberto Gil (@gilbertogil) 30 de abril de 2019

Zeca Pagodinho, cantor

“O Brasil perdeu hoje uma das mais importantes artistas do país, madrinha do Zeca Pagodinho e de outros grandes nomes do samba. Nossos sentimentos para toda a família dessa guerreira que nunca sairá de nossos corações.”

Marisa Monte, cantora

“Em meio a tantos bambas e num mundo tão masculino como o do samba, Beth Carvalho sempre abriu caminhos para as mulheres. E vai fazer muita falta. Chora cavaquinho.”

Alcione, cantora

“O Brasil perdeu uma grande cantora, uma grande sambista. A Mangueira perdeu uma de suas maiores personalidades. Voz que interpretou os maiores sucessos de Cartola e Nelson Cavaquinho, além de ter lançado Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz e tantos outros compositores… É uma perda lamentável, um dia triste para a Música Brasileira. Descanse em paz, Beth Carvalho. “

Elza Soares, cantora

“O samba está de luto! O samba perde a sua grande intérprete @bethcarvalho! Com muita dor no coração que eu falo assim, mas Deus sabe o que faz, a gente não sabe o que fala. Que vá com Deus e com os anjos. São os meus sentimentos.”

O samba está de luto!
O samba perde a sua grande intérprete @bethcarvalho!
Com muita dor no coração que eu falo assim, mas Deus sabe o que faz, a gente não sabe o que fala.
Que vá com Deus e com os anjos. São os meus sentimentos. pic.twitter.com/E2rsGia71Q

— Elza Soares (@ElzaSoares) 30 de abril de 2019

Maria Rita, cantora

“Fico profundamente triste com essa notícia, porque egoisticamente a gente fica com essa imagem sua sendo nossa… eu só busco lembrar que você fez o que sempre amou e foi fazendo até o fim. com muita garra e muita paixão. e sempre fez por merecer o título de madrinha do samba trazendo compositores, músicos, novos interpretes, novos nomes. pra luz, pra frente, pra cima. é um merecido descanso.”

Djavan, cantor

“Nosso mais profundo pesar pela passagem de Beth Carvalho, uma das maiores sambistas do país. Nossos sentimentos para a família e todos os fãs da artista.”

Gal Costa, cantora

“A música brasileira está de luto, nossa amada Beth Carvalho se foi. Toda gratidão por tudo que produziu e representou. Descanse em paz. 🙏🏻🖤Gal”

Turma do pagode

“Hoje perdemos um dos maiores nomes do samba, nossos sentimentos à família da @bethcarvalhooficial e gratidão a tudo que ela fez pelo samba, descanse em paz! 🙏”

Rashid, rapper

“Vá em paz, Beth Carvalho 🙏🏾😔”

Vá em paz, Beth Carvalho 🙏🏾😔

— Rashid (@MCRashid) 30 de abril de 2019

Hamilton de Holanda, compositor

“Obrigado por tudo Beth, grande guerreira do samba. Você foi uma das primeiras que acreditou e incentivou minha música, serei eternamente grato. Descansa em paz. ❤️”

Leo Jaime, cantor

“Beth Ô coisinha tão bonitinha do pai Carvalho. Que contribuição linda!👏👏👏👏🌹🌹🌹🌹💜⭐️”

Beth Ô coisinha tão bonitinha do pai Carvalho. Que contribuição linda!👏👏👏👏🌹🌹🌹🌹💜⭐️

— Leo Jaime (@LeoJaime) 30 de abril de 2019

Raça Negra

“Hoje, sofremos uma grande perda, Beth Carvalho, a madrinha do samba que deixará um legado inestimável para a música popular brasileira, nos deixou. Sentimos muito e todos nós, da banda Raça Negra, desejamos muita paz e conforto à família. Obrigado por tudo, querida Beth!”

Hoje, sofremos uma grande perda, Beth Carvalho, a madrinha do samba que deixará um legado inestimável para a música popular brasileira, nos deixou. Sentimos muito e todos nós, da banda Raça Negra, desejamos muita paz e conforto à família. Obrigado por tudo, querida Beth! pic.twitter.com/iYo1vHXlVY

— Raça Negra (@banda_racanegra) 30 de abril de 2019

Arlindinho, cantor

“Exatamente 6 dias atrás ela me ligou , isso mesmo a MADRINHA Do SAmBA , me ligou me convidando pra cantar no show dela no dia 5. Combinamos a música e eu estava desde então com dificuldades pra dormir de tão ansioso em poder cantar com ela pela Primeira vez. E agora ? Ainda estou em choque , ela perguntou do meu pai , falamos sobre homenagear ele , enfim… Descanse em paz , e obrigado por lembrar de mim isso me dará muita força pra seguir com a bandeira do SAMBA. Eternamente te amarei BETH CARVALHO.”

Wilson Witzel, governador do Rio de Janeiro

“Lamento profundamente a morte de Beth Carvalho, uma das melhores e mais importantes cantoras do nosso país. Seus sambas embalaram da minha infância até os dias de hoje. Na sua longa e bem sucedida carreira musical, essa grande intérprete do samba carioca reuniu, ao longo de cinco décadas, fãs de todas as idades, unindo o país em torno da beleza da sua voz e das suas canções.

O Estado do Rio de Janeiro hoje ficou mais triste. Compartilho a dor de todos os admiradores e me solidarizo com os familiares e amigos.”

Daniela Mercury, cantora

“A extraordinária Beth Carvalho se foi. Minha inspiração, minha amiga: você é o samba que nos inspira a resistir, que canta o Brasil mais profundo. Com você vai um pouco de mim, de nós, do Brasil. Conosco fica a sua voz, a sua luta, a sua música. Tudo é eterno na sua arte. Estou imensamente triste com sua partida. Te amo!”

Zélia Duncan, cantora

“Beth Carvalho tinha tanta força, que eu jurava q ela era eterna… pra nós será! Obrigada, guerreira, o Brasil chora sua falta. te amo.”

Beth Carvalho tinha tanta força, que eu jurava q ela era eterna… pra nós será! Obrigada, guerreira, o Brasil chora sua falta. te amo. 👊🏽🌹😥

— Zélia Duncan (@zdoficial) 30 de abril de 2019

Helio de la Peña

“Tristeza no mundo do samba. Tristeza no mundo alvinegro. Tristeza pra todo o Brasil. #BethCarvalho, a voz, a sambista que revelou o Grupo Fundo de Quintal, madrinha de @zecapagodinho @arlindocruz e de tantas outras feras. Descanse, Beth, sua obra é eterna”

Tristeza no mundo do samba. Tristeza no mundo alvinegro. Tristeza pra todo o Brasil. #BethCarvalho, a voz, a sambista que revelou o Grupo Fundo de Quintal, madrinha de @zecapagodinho @arlindocruz e de tantas outras feras. Descanse, Beth, sua obra é eterna pic.twitter.com/sB6EDDATCn

— helio de la peña (@lapena) 30 de abril de 2019

Regina Casé, atriz e apresentadora

“Ela amou o samba como poucos,o Fogão,o Rio,o Brasil como poucos…. Muito amor! Vai @bethcarvalhooficial … Vai ficar um pouquinho de vc na tamarineira do Cacique,um pouco em General Severiano, um tanto na Ilha de Maré,um tantinho no espaço sideral cantando Ô coisinha tão bonitinha….🎶”

Roberta Rodrigues, atriz

“descansa sua LINDA @bethcarvalhooficial 😘👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽 O céu está em festa, tantas perdas que meu CORAÇÃO não aguenta mais.😭”

Carlinhos de Jesus, coreógrafo

“O coração do Samba está mais triste hoje. Nossa madrinha partiu pra outra esfera! Muita luz querida #BethCarvalho Obrigado!!!”

O coração do Samba está mais triste hoje. Nossa madrinha partiu pra outra esfera!
Muita luz querida #BethCarvalho
Obrigado!!!

— Carlinhos de Jesus (@carlinhosdjesus) 30 de abril de 2019

Mahmundi, música

“Beth Carvalho, obrigada por tudo! Por toda sua história, por sua voz e existência. O céu está em festa hoje ✨💜🇧🇷”

Beth Carvalho, obrigada por tudo! Por toda sua história, por sua voz e existência. O céu está em festa hoje ✨💜🇧🇷 pic.twitter.com/LCYvokFPiD

— MAHMUNDI (@Mahmundi) 30 de abril de 2019

Mariana Aydar, cantora

“Vá em paz querida e generosa Beth Carvalho! Muito amor e força para toda a família e para essa pessoa linda que gosto demais @carvalholua 💜”

Marcelo D2, cantor

“Beth Carbalho talvez tenha sido a primeira grande artista que eu vi meus pais ouvindo em casa … vai deixar saudade, mas sua obra fica ! “Quem se perdeu do amor humano é como tesoura cega, não tem mais direito ao pano” Obrigado Beth”

Beth Carbalho talvez tenha sido a primeira grande artista que eu vi meus pais ouvindo em casa … vai deixar saudade, mas sua obra fica ! “Quem se perdeu do amor humano é como tesoura cega, não tem mais direito ao pano” Obrigado Beth https://t.co/tU3RYfEH0D

— Marcelo D2 (@Marcelodedois) 30 de abril de 2019

Flávia Alessandra, atriz

“Que notícia triste. Que voz. Descanse em paz Beth Carvalho. 🖤”

Que notícia triste. Que voz. Descanse em paz Beth Carvalho. 🖤 pic.twitter.com/d9PaTUtUPI

— Flávia Alessandra (@FlaviaAleReal) 30 de abril de 2019

Botafogo de Futebol e Regatas

“Nossa eterna Madrinha! Obrigado por tudo, Beth Carvalho! 🙏🏼⭐️”

Nossa eterna Madrinha!

Obrigado por tudo, Beth Carvalho! 🙏🏼⭐️ pic.twitter.com/MZ8qz4wNv8

— Botafogo F.R. (@Botafogo) 30 de abril de 2019

Estação Primeira de Mangueira

“Com muita tristeza no coração informamos a toda nação verde e rosa que nossa madrinha, Beth Carvalho, nos deixou essa tarde e foi para o andar de cima levar sua alegria junto aos mangueirenses Cartola, Nelson Cavaquinho, Carlos Cachaça, Jamelão entre outros bambas do samba. Um dos mais importantes nomes do samba e voz que cantava com alma as cores de nosso pavilhão, Beth nos deixou esse belo registro, no aniversário de 90 anos da sua amada Estação Primeira de Mangueira, no Palácio do Samba. Obrigado Madrinha!!”

Marcos Veras, ator

“Nossa amada. Nosso patrimônio Beth Carvalho se foi. Que pena! Fez muito pela cultura, pela música. Uma grande perda. Descanse! Obrigado por tudo”

Nossa amada. Nosso patrimônio Beth Carvalho se foi. Que pena! Fez muito pela cultura, pela música. Uma grande perda. Descanse! Obrigado por tudo

— MARCOS VERAS (@omarcosveras) 30 de abril de 2019

Roberta Sá, cantora

“Beth se foi e deixa um legado pra música brasileira. Repertório brilhante, fez história ao gravar Nelson Cavaquinho e Cartola, ao amadrinhar Zeca Pagodinho e tantos outros. Nesse dia me disse pra eu não abandonar o samba. Te obedeço, rainha. Um beijo enorme pra @carvalholua e toda família. Meus sinceros sentimentos e eterna gratidão a madrinha do samba, que nos deu e ensinou tanto. Vá em paz, Beth. O mundo insistindo em nos tirar os bons. Nós continuaremos aqui, honrando teu nome e tua história.”

Marcelo Freixo, deputado federal

“Beth Carvalho, madrinha do samba, deixa uma saudade enorme… Beth sempre foi uma artista gigantesca, intérprete maravilhosa que colocou seu canto à disposição dos sonhos por um mundo mais justo e solidário. Seu legado é eterno.”

Beth Carvalho, madrinha do samba, deixa uma saudade enorme… Beth sempre foi uma artista gigantesca, intérprete maravilhosa que colocou seu canto à disposição dos sonhos por um mundo mais justo e solidário. Seu legado é eterno. #BethCarvalhoPresente

— Marcelo Freixo (@MarceloFreixo) 30 de abril de 2019

Artur Xexéo, escritor e jornalista

“Ela deu uma revigorada no samba. Ela foi fiel a vida inteira e levou o samba até Marte, é interplanetária”

Johnny Hooker, cantor

“ah Beth Carvalho! Que perda! Obrigado por décadas de músicas sensacionais, inspiração e amor pelo Brasil!”

ah Beth Carvalho! Que perda! Obrigado por décadas de músicas sensacionais, inspiração e amor pelo Brasil! 💖 https://t.co/VszThrfrAJ

— Johnny Hooker (@JohnnyHooker) 30 de abril de 2019

Mumuzinho, cantor

Beth Carvalho nossa Madrinha do Samba, descanse em paz.

Beth Carvalho nossa Madrinha do Samba, descanse em paz. 🖤💔 pic.twitter.com/x4x782o0Uq

— Mumuzinho (@MumuzinhoC) 30 de abril de 2019

Benedita da Silva, deputada federal

“Notícia triste: a nossa grande Rainha do Samba, a sempre Beth Carvalho, acaba de partir”

Notícia triste: a nossa grande Rainha do Samba, a sempre Beth Carvalho, acaba de partir 😢 pic.twitter.com/QZTh8sBFHA

— Benedita da Silva (@dasilvabenedita) 30 de abril de 2019

Ferrugem, cantor

“Grandes serviços prestados ao nosso samba e muitas barreiras rompidas ,para que hoje o povo pudesse apreciar a nossa arte .Vai com ,Deus madrinha do samba”

Alê Youssef, secretário municipal de cultura de São Paulo

“O Brasil perde uma das maiores cantoras do Brasil, grande dama do samba. Para sempre o país irá reverenciar e cantar junto canções como “Andança”, “Olho no Olho” E “Vou Festejar”.

Beth também cantou com brilhantismo os sambas de São Paulo em antológico disco, e foi homenageada pela escola de samba Acadêmicos do Tatuapé, no carnaval de São Paulo, em 2013.

A Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo solidariza-se com familiares, amigos e fãs da cantora, compositora e ícone eterno do gênero, Beth Carvalho.”

Buchecha, cantor

“Cancela 2019 pelo amor de DEUS 😢💔😭😭😭😭😭 Vai com DEUS RAINHA 👑 #adeusBethcarvalho”

João Brasil, cantor

“A madrinha do samba nos deixou. Vai deixar saudades, mas sua obra permanece. Uma das grande sambistas que tivemos. Vai em paz 🙏 #ripbethcarvalho”