Cardiff 0 x 2 liverpool, campeonato inglês rodada 35 – 21/04/2019

Compartilhe no WhatsApp

O Liverpool venceu o Cardiff nesse domingo 21 de abril de 2019 pelo placar de 2 a 0, pelo Campeonato Inglês – RODADA 35.

Resumo do jogo Cardiff 0 x 2 Liverpool

A reta final do Campeonato Inglês é uma das mais emocionantes dos últimos anos. Ponto a ponto, rodada a rodada a disputa pelo título é intensa. Neste domingo, jogando fora de casa, o Liverpool venceu por 2 a 0 o Cardiff e recuperou a liderança da competição. Os gols da partida foram marcados por Wijnaldum e Milner, de pênalti, ambos no segundo tempo. A nota de preocupação fica por conta do brasileiro Fabinho, que logo após entrar no gramado precisou ser substituído por conta de um choque com a cabeça.

TABELA
Com a vitória fora de casa neste domingo, o Liverpool soma 88 pontos e ocupa a liderança do Campeonato Inglês. Tem dois pontos a mais do que o Manchester City, que tem um jogo a menos e nesta quarta-feira enfrenta o Manchester United fora de casa. Os Reds, que agora torcem por um tropeço do City, fazem a melhor campanha do clube na história da Premier League. Com 31 pontos em 35 jogos, o Cardiff é o 18º colocado e caminha a passos largos para o rebaixamento.

PRIMEIRO TEMPO
Com a obrigação de vencer fora de casa para recuperar a liderança e colocar pressão no Manchester City, o Liverpool empurrou o Cardiff em seu campo defensivo desde o início. Linhas adiantadas, marcação na saída de bola do adversário e muita movimentação. Não faltou encontrar espaços na defesa, faltou acertar o gol. Firmino perdeu uma chance incrível após receber belo passe de Mané. Salah também errou e parou no goleiro Etheridge. Com o tempo passando, os jogadores do Liverpool ficaram mais tensos em campo.

SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo só deu Liverpool. A vitória tinha que chegar, a pressão era enorme. Aos dez minutos, após cobrança de escanteio, Wijnaldum pegou de primeira, soltou uma bomba e acertou o ângulo. Um golaço! Com a vantagem no placar, o time de Klopp cresceu ainda mais na partida. Mas o segundo gol veio só aos 35 minutos. Salah foi derrubado na área, pênalti. Milner pegou a bola, cobrou e correu para o abraço.

FALA, FABINHO
Um lance que assustou o torcedor do Liverpool aconteceu com o brasileiro Fabinho. Ele entrou durante o segundo tempo, e pouco em seguida sofreu um choque na cabeça em disputa de bola. Caiu no gramado, recebeu atendimento médico e foi substituído. Após a partida, mandou uma mensagem para os fãs e disse que está tudo bem.

– Estou bem. Foi só na hora que fiquei meio tonto e saí do jogo. Fiquei até o fim da partida com o doutor, ele examinou e está tudo bem – afirmou Fabinho.