‘Espelho da vida’: reveja os desfechos do último capítulo da novela das 6!

Compartilhe no WhatsApp

CONFIRA OS DESFECHOS DE ESPELHO DA VIDA — Foto: João Miguel Junior/Globo, Isabella Pinheiro/Gshow

Quer saber o que aconteceu com Cris, Daniel, Alain e todos em Rosa Branca? reviva o final dessa história que atravessou as barreiras do tempo!

O último capítulo de Espelho da Vida chegou ao fim nesta segunda-feira, 1/04, mas como aprendemos na própria novela das 6, nem tudo que acaba, realmente tem um final. Apesar da história de amor de Julia (Vitória Strada) e Danilo (Rafael Cardoso) ter terminado em tragédia no passado, a de Cris (Vitória Strada) e Daniel (Rafael Cardoso) está apenas começando, cheia de felicidade.

Demorou, mas Alain (João Vicente de Castro) finalmente descobriu sua espiritualidade e abriu os olhos para tudo aquilo além do que os olhos veem. Após ter um encontro emocionante com seu avô, Vicente (Reginaldo Faria), ele aprendeu que deve aproveitar a vida ao máximo, mesmo que exista algo a mais depois dela.

“Eu fui covarde, meu avô. Me perdoa?”, diz Alain.

Alain e Gustavo Bruno (João Vicente de Castro) — Foto: João Miguel Junior/Estevam Avellar/Globo

Vicente explica tudo sobre as relações de Alain e Felipe, assim como foi com Gustavo Bruno e Otávio, no passado. Ele também fala sobre a amor platônico que o marquês tinha por Letícia, que foi Maristela nos anos 30. Sobre Cris, Vicente acalma o coração de Alain:

“Você a Cris vão continuar a ser grandes parceiros. Não tem porque vocês perderem essa conexão.”

Alain se vê como Gustavo Bruno, e renega como foi cruel no passado,

'Espelho da Vida': reveja os desfechos do último capítulo da novela das 6! — Foto: TV GLOBO

Cris e Isabel finalmente se encontram e a jornalista é falsa com a rival. Diz que está feliz com o retorno da atriz e que está mudando. Mas já sabemos que não há nada de verdadeiro nas palavras da ex de Alain.

Isabel (Alinne Moraes) é falsa com Cris — Foto: TV GLOBO

Em uma reunião para discutir o novo roteiro de Amor Infinito, Alain convida Cris para integrar novamente o elenco do filme no papel de Julia Castelo. E ela aceita! Já Mariane, mesmo sem o papel principal no longa, parece estar feliz da vida, já que está vivendo uma ótima fase com Marcelo, seu “advogato”. Ela invade o tribunal e pede que ele se case com ela! E adivinha? O gravata disse SIM!

Mariane (Kéfera Buchmann) pede Marcelo (Nikolas Antunes) em casamento — Foto: TV GLOBO

Michelle finalmente conseguiu o que queria: independência! Ela foi para Nova Iorque, onde vai fazer um intercâmbio. E a melhor parte? Sem a mãe a tira colo!

Em uma cena emocionante, temos o reencontro entre pai e filha no presente. Cris apresenta Daniel para o pai, Américo, e o fotógrafo sente que já viu o rosto do homem antes, em um sonho com Beatriz.

Em uma cena arrepiante, Isabel pega a arma que será usada na cena da morte de Julia Castelo no filme e se mostra muito curiosa pelo objeto. Alain avisa que a bala usada será de festim, mas a jornalista já pensa em como pode usar isso no seu plano de acabar com a rival.

'Espelho da Vida': reveja os desfechos do último capítulo da novela das 6! — Foto: TV GLOBO

Cris finalmente volta a gravar como Julia Castelo no filme Amor Infinito. Ela e Alain continuam parceiros na produção do longa, que agora tem um final diferente, em que coronel Eugênio mata sua própria filha. Na cena da morte de Julia, onde Isabel trocou a bala da arma de festim, Américo entra na frente e salva Cris!

Sem o menor remorso pelo que acabou de fazer, Isabel vai até o casarão da família Castelo e recebe a visita de Felipe, que pede para que ela se entregue para a polícia e acabe com esse ciclo de maldades. Mas a jornalista se recusa e ainda desdenha do ex-amante.

Cris (Vitória Strada) chora a morte de Américo — Foto: TV GLOBO

No casarão, Isabel se assusta com as imagens de quando era Dora e acaba deixando a vela em sua mão cair. O fogo se alastra pelas paredes do lugar e a jornalista fica presa. Alain vê o fogo de longe e entra para resgatar a ex. Após passar pela experiência traumática, ela vai se redimir de todos os maus que causou a Cris, Alain e também sua própria filha, Priscila.

Margot recebe a visita de seu filho, Pedro e de Vicente, seu grande amor. Juntos, os três fazem a travessia da livreira. Dalva encontra Margot em sua cama, dormindo e chora a morte da amiga.

Margot é levada por Vicente e Pedro — Foto: TV GLOBO

O filme Amor Infinito finalmente estreia no cinema de Rosa Branca, onde Alain faz um discurso emocionado, homenageando o elenco e equipe do longa, assim como seu amigo, Daniel. O cineasta também