Juliana Paes está prestes a voltar à TV. A atriz é a protagonista de A Dona do Pedaço, próxima novela das 9, com estreia prevista para maio. Na história de Walcyr Carrasco, ela será Maria da Paz, uma mulher forte e batalhadora, que venceu na vida fazendo bolos e se tornando proprietária de uma cadeia de confeitarias. No meio dessa história, um amor proibido e um grande conflito com a filha.
“A personagem fala muito de um espírito batalhador e aguerrido do povo brasileiro. Eu me emociono muito ao falar da Maria da Paz porque tenho certeza que ela existe em cada mulher que, por alguma situação, teve que abrir mão de algo para poder conquistar seus objetivos”, diz Paes, que completa: “Tenho um pouco disso na minha história de vida, na minha família.”
"Eu me emociono muito ao falar da Maria da Paz porque tenho certeza que ela existe em cada mulher."
O novo papel tem um sabor especial pois, aos 40 anos, Juliana Paes está comemorando uma década de uma personagem que marcou a teledramaturgia. "São dez anos da minha primeira protagonista absoluta. Para mim, parece que foi ontem...", recorda. O ano era 2009 e o Brasil vibrava com a história de Maya, uma jovem da Índia que também vivia o drama de um amor proibido em Caminho das Índias, novela de Glória Perez vencedora de um prêmio Emmy Internacional.
“Muita aconteceu na minha vida: aprendizados e trabalhos importantes. Logo depois de Caminho das Índias, tive o Pedro. Depois, veio o Antônio. Dei conta!”, reflete a atriz, que se emociona ao falar dos filhos. Confira mais no vídeo! ↓↓↓
Conheça mais sobre Maria da Paz, a nova protagonista de Juliana Paes ↓↓↓
PREPARAÇÃO
Para viver Maria da Paz, sua nova protagonista, Juliana Paes conta que tem se preparado bastante. “Estou estudando muito e lendo biografias de mulheres fortes, como a Michelle Obama e a Mary Kay Ash.” Além dos estudos e de aulas de equitação, a parte confeiteira de Maria da Paz obrigou a atriz a colocar a mão na massa – literalmente! “Já sabia o básico e, com as aulas, aprendi várias dicas: quebrar ovo com uma mão só e colocar uma colher de creme de leite no brigadeiro para aumentar a cremosidade”, lista.
"Estou estudando muito e lendo biografias de mulheres fortes, como a Michelle Obama e a Mary Kay Ash."
Confira Ju Paes em momento descontraído durante a preparação para viver Maria da Paz↓↓↓
As habilidades culinárias estão longe de ser o maior desafio de Juliana Paes ao encarar o novo papel. “Pela primeira vez, vou viver uma personagem mais jovem do que eu e, depois, na fase contemporânea, uma pouco mais velha do que eu, com cerca de 45 anos. Isso é desafiador, mas ao mesmo tempo me motiva”, revela. E tem mais! “Outra coisa desafiadora é ter uma filha na ficção com 20 anos. Meus filhos têm 8 e 5. Não vivi ainda essa experiência de ter uma filha nessa idade.”
FILHA-PROBLEMA
Josiane (Agatha Moreira) é a filha de Maria da Paz. Além de odiar o próprio nome, a jovem tem desprezo pela mãe e critica o tempo todo seu comportamento e a maneira como ela venceu na vida. “Essa personagem deve ter alguma patologia. Quando leio as coisas que a personagem da Agatha vai fazer fico em choque. Ela não pode odiar a mãe tanto assim. Eu sou tão grata pela minha mãe. Não consigo imaginar, mas isso existe”, entrega Paes sobre o que Maria vai passar nas mãos da filha.
"Quando leio as coisas que a personagem da Agatha [Moreira] vai fazer fico em choque."
Mãe de Pedro e Antonio, a atriz assume que educar pode ser uma tarefa difícil para quem trabalha muito tempo fora, mas que tenta buscar um equilíbrio com seus filhos. “Sou muito cuidadosa. Tento pegar os ensinamentos das gerações passadas sem me desconectar com o mundo moderno. Meus pais me deixavam de castigo e tinham alguma dificuldade de demonstrar afeto. Eu já consigo balancear esses dois pilares do castigo e afeto. E tento responder às perguntas que me fazem. Dia desses, por exemplo, me perguntaram o que é alma.”
PAR ROMÂNTICO
O grande amor de Maria da Paz, a paixão proibida que vai guiar todo seu destino, é Amadeu, vivido por Marcos Palmeira, parceiro de longa data de Juliana Paes. “Fizemos Celebridade (2003) e contracenamos no episódio 'A Justiceira de Olinda', da série As Brasileiras (2012). Nós nos divertimos à beça. Ele é generoso e sensível, sabe ouvir o colega. É muito gostoso trabalhar com ele”, elogia.
Membros de famílias rivais, Maria da Paz e Amadeu veem a paixão que sentem um pelo outro ser interrompida. “São dois corações solitários que se juntam por amor, precisam um do outro para viver. E, de repente, vira uma promessa de perfeição. É em cima disso que vamos trabalhar”, adianta.
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.