Juventus 2 x 1 fiorentina, campeonato italiano – rodada 33 – 20/04/2019

Compartilhe no WhatsApp

A Juventus venceu a Fiorentina por 2 a 1 pela RODADA 33 do Campeonato Italiano nesse sábado 20/04/2019 e conquista o italiano.

Com cinco rodadas de antecipação, a Juventus assegurou neste sábado o octacampeonato italiano ao vencer a Fiorentina por 2 a 1, de virada. Alex Sandro e Pezzella, que marcou contra após jogada de Cristiano Ronaldo, anotaram os gols da Velha Senhora que chegou ao 35º Scudetto de sua história.

Cristiano Ronaldo comemora vitória da Juventus com Alex Sandro (Foto: Reuters)

Feito inédito
O octacampeonato italiano conquistado pela Juventus é um feito inédito nas seis principais ligas europeias (Itália, Espanha, Inglaterra, Alemanha, França e Portugal). Até então, a melhor marca de títulos seguidos era da própria Velha Senhora, obviamente, e do Lyon, que foi heptacampeão francês entre 2002 e 2008. Além disso, a Juventus conquistou todos os Scudettos que disputou desde a inauguração do seu novo estádio, em 2011.

Alex Sandro e jogadores da Juventus comemoram gol sobre a Fiorentina (Foto: Reuters)

Como ficou a tabela?
Com o resultado, a Juventus chegou aos 87 pontos, 20 a mais que o Napoli que só tem mais 18 por disputar e, por isso, não tem mais como alcançar os Bianconeri. A Fiorentina, por sua vez, segue no meio da tabela e sem saber o que é uma vitória há mais de dois meses (o último triunfo foi contra o Spal no dia 17 de fevereiro).

Cristiano Ronaldo comemoração gol Juventus Fiorentina (Foto: AFP)

Ressaca no primeiro tempo
Vindo de uma eliminação traumática na Liga dos Campeões para o Ajax, a Juventus começou a partida levando um duro golpe. Logo aos seis, Milenkovic abriu o placar para Fiorentina e aumentou a ressaca pela queda na Champions. A falta de confiança de Cristiano Ronaldo e companhia era claramente sentida em campo, com a Viola perdendo chances claras de aumentar o placar. No entanto, aos 36, um peixinho estiloso do lateral Alex Sandro empatou a partida, resultado que garantia o título antecipado.

Juventus x Fiorentina, Cristiano Ronaldo (Foto: Reuters)

Festa na segunda etapa
No segundo tempo, a Juventus voltou mais animada e, aos sete, chegou ao gol do triunfo. Cristiano Ronaldo deixou a posição mais centralizada no ataque, abriu na ponta direita, fez bela jogada e cruzou rasteiro para Bernardeschi. Pezzella, ao tentar fazer o corte, acabou marcando contra. Com o 2 a 1 a favor, foi só esperar o apito final do juiz para celebrar mais um Scudetto.

Torcida da Juventus festeja título italiano (Foto: Reuters)

Segundo título de CR7 na Juventus
Contratado para levar a Juventus ao tão sonhado tricampeonato da Liga dos Campeões, Cristiano Ronaldo acabou fracassando nessa missão. No entanto, em menos de um ano de clube, o craque português chegou neste sábado ao seu segundo título. Antes, em janeiro, havia levantado o caneco da Supercopa da Itália (fazendo gol inclusive na decisão contra o Milan).

Cristiano Ronaldo bebe champanhe durante festa pelo título da Juventus (Foto: Reuters)

Título também entre as mulheres
Festa dupla na Juventus neste sábado. Além do time masculino, o time feminino bianconero também foi campeão italiano. Na verdade, bicampeão. O título veio com uma vitória de 3 a 0 sobre o Verona.

CHAMPIONS!!!!!!! 🏆🏆🇮🇹#HERE2STAY #JuventusWomen pic.twitter.com/vZZvNrCYsV

— Juventus FC Women (@JuventusFCWomen) 20 de abril de 2019

Torcida da Juventus festeja título italiano (Foto: Reuters)