Microsoft anuncia xbox one s sem entrada para jogos físicos

Compartilhe no WhatsApp

Microsoft anuncia Xbox One S sem entrada para jogos físicos

Se você não é muito preocupado com mídias físicas, você poderá comprar o novo Xbox One S por menos dinheiro ainda!

No dia 16 de abril, a Microsoft anunciou o novo Xbox One S All-Digital Edition, que é basicamente um Xbox One S sem o leitor de Blu-Ray. Em vez disso, o console terá 1TB de armazenamento. O novo videogame também vem com três jogos já instalados: Forza Horizon 3, Sea of Thieves e Minecraft.

Abaixo, o trailer de anúncio:

A Microsoft reiterou que isto não é uma forma de afastar os jogadores das mídicas físicas, e sim uma forma de criar mais opções aos usuários. Levando em consideração que dois terços dos 10 jogos mais vendidos deste ano foram baixados digitalmente, este lançamento faz sentido em questões de mercado.

Este novo videogame é lançado, inclusive, num momento em que os usuários estão cada vez mais preocupados com suas compras em um mundo cada vez mais digital. Felizmente, com 1TB de memória, será possível baixar muitos jogos no console, inclusive lançamentos. E os Xbox com leitor de discos vão, presumivelmente, continuar disponíveis por ainda muito tempo. De acordo com o diretor-geral de marketing da Xbox, Jeff Gattis: “Não vejo jogos físicos desaparecendo.”

Segundo o site Canaltech, o Xbox One S All-Digital Edition será lançado no Brasil pelo valor de R$ 1.799.

O Xbox One S All-Digital Edition será lançado no dia 7 de maio nos Estados Unidos. No Brasil, o console chegará em junho.