O sétimo guardião: após mudar, mirtes revela que se livrou de possessão espiritual

Compartilhe no WhatsApp

BRUXA DO BEM

MIrtes (Elizabeth Savala) em cena da novela das nove da Globo; beata vai virar uma

A mudança de comportamento de Mirtes (Elizabeth Savala) em O Sétimo Guardião será tão impactante que vão querer interná-la em um hospício. Seu lado sensitivo ficará aflorado, e a personagem se oferecerá para ser guia espiritual de Afrodite (Carolina Dieckmann). Apavorada, a gestante perguntará o que aconteceu com a religiosa e ouvirá da beata que ela só era má por causa de um espírito obsessor, que a havia possuído.

Mirtes vai virar uma mulher esotérica, igual a Milu (Zezé Polessa). Após ser assassinada, a guardiã aparecerá para a rival e afirmará que a nova missão dela é assumir sua loja e liberar de vez seu lado bruxa.

A mãe de Aranha (Paulo Rocha) dormirá depois disso e acordará outra pessoa, de forma mágica. Diante dessa notícia, Afrodite irá à Cristalina buscar seus pertences. Dará de cara com Mirtes defumando o local com incenso. “Entra, linda. Veio buscar suas coisas por quê? Não quer mais trabalhar aqui?”, indagará a “nova” Mirtes.

A gestante afirmará que dona Milu morreu e que não tem mais nada para ela fazer ali. “Você não precisa sair do emprego, pode continuar aqui, comigo”, responderá a senhora. Afrodite dirá que vai voltar para o quiosque de lanches do seu ex-marido.

“Aquele homem com os chacras desalinhados? Você vai precisar de uma guia espiritual pra trazer o chapeiro pro caminho da luz”, vai sugerir Mirtes. “Quem podia fazer isso não está mais aqui. Era a dona Milu, que me dava conselhos preciosos”, lamentará a personagem de Carolina Dieckmann.

Guia espiritual
Mirtes se oferecerá para ajudá-la e dirá que basta a grávida fingir que ela é Milu para que tudo dê certo. “Meu objetivo continua o mesmo, espalhar amor e paz. Minha missão terrena é igual a da Milu”, filosofará a nova mística.

“Aceita um conselho? Procure já seu filho pra ele providenciar a sua internação em um hospital psiquiátrico. A senhora nunca foi certa, mas agora endoidou de vez”, retrucará a loira. Mirtes afirmará que pela primeira vez na vida está lúcida.

“Mas eu entendo, pessoas sem uma consciência espiritual não conseguem enxergar que sempre fui uma boa alma, sufocada por um espírito obsessor. Mas agora eu estou liberta”, vai assegurar a ex-beata de Elizabeth Savala.

As cenas vão ao ar no próximo dia 27 na novela das nove da Globo.