O sétimo guardião: em versão ‘paz e amor’, mirtes ganha novo inimigo

Compartilhe no WhatsApp

VOLTA DE JURANDIR

Mirtes (Elizabeth Savala) vai assumir o lugar da esotérica morta em O Sétimo Guardião

Mirtes (Elizabeth Savala) assumirá uma personalidade boazinha após virar substituta de Milu (Zezé Polessa) em O Sétimo Guardião e ganhará um novo inimigo. Revoltado com a morte da esotérica, Jurandir (Paulo Miklos) voltará à cidade disposto a infernizar a beata e prometerá desmascará-la.

Depois de ser expulsa da pousada e precisar até dormir na rua, a mãe de Aranha (Paulo Rocha) terá uma virada na trama. Um encontro espiritual com Milu fará com que Mirtes assuma seu lugar e passe a tomar conta da loja Cristalina.

Totalmente mudada, com uma pegada “paz e amor”, a personagem de Elizabeth Savala terá uma recaída e soltará farpas após saber que o padre Ramiro (Ailton Graça) não perdeu tempo para contar a Jurandir sobre a morte da mística.

“A porcaria do padre, bancando o fofoqueiro? Nunca se deve confiar num homem que usa saias”, reclamará ela, num deslize. Em seguida, ela pedirá desculpas para a coruja empalhada Minerva. “Desculpe, Minerva querida. Sei que Milu jamais falaria algo assim. Finge que não ouviu nada!”, dirá.

Além de virar uma “bruxa do bem”, com aparência leve e o jeito carinhoso no trato com as pessoas, Mirtes vai psicografar uma carta ditada pelo espírito de Milu, na qual ela é nomeada a única herdeira da guardiã morta.

“Acho muito estranho a Milu nunca ter lhe contado sobre a nossa amizade, seu Jurandir. Já pra mim, ela sempre falou do amor de vocês. Dizia que ia durar pra sempre! Mas de repente o senhor teve um ataque de loucura e decidiu ir embora”, mentirá Mirtes, na maior cara de pau.

Ele ficará uma fera e lembrará toda a intriga dela após a fofoca do Tarja Preta cair na boca do povo. “Fez um circo! Botou tanta pressão em mim e na Milu, que estragou tudo que a gente viveu de bonito! E agora, ela se foi pra sempre”, lamentará Jurandir.

A “nova” Mirtes nem dará bola, dirá que nunca o aconselhou a fazer isso e que a decisão partiu única e exclusivamente do seu livre arbítrio. O personagem do ex-Titãs explicará seus motivos para voltar.

“Diga a que veio, ainda mais a essa hora, antes que eu…”, falará Mirtes. “Quer saber o que quero de fato? Eu lhe digo! Defender o que é da Milu e a memória dela!”, responderá o religioso.

“Isso eu já estou fazendo”, retrucará a mãe de Aranha. “O que a senhora fez foi passar a mão em tudo o que era dela. Agora, a pergunta que não quer calar é: por quê?”, insistirá Jurandir.

Mirtes mostrará a carta provando que Milu passou todos os seus bens para o nome dela, já com firma reconhecida em cartório. “Disso eu já sei. A questão é: como a senhora conseguiu fazer a Milu assinar este documento?”, reagirá ele, desconfiado. “Ela fez isso por vontade própria e de próprio punho, tanto que o cartório até já reconheceu!”, explicará Mirtes.

“Isso é mentira e eu vou lhe desmascarar! Vou provar que coagiu a Milu e a forçou a assinar esse documento e talvez… Até tenha dado cabo da vida dela, assim como dos outros!”, acusará o religioso.

A cena está prevista para ir ao ar no próximo sábaro (27) na novela das nove.