O sétimo guardião: gabriel revela segredo da irmandade ao novo protetor

Compartilhe no WhatsApp

MISTÉRIOS DO CASARÃO

Gabriel (Bruno Gaglisso) despertará do coma no capítulo desta terça-feira (16) em O Sétimo Guardião

Gabriel (Bruno Gagliasso) se recuperará do coma e revelará o segredo da irmandade a Feijão (Cauê Campos) em O Sétimo Guardião. O garoto será escolhido para ser um dos protetores da fonte e reagirá surpreso ao saber que Egídio (Antonio Calloni) era o líder antes do mocinho. O guardião-mor lembrará ainda do dia que o livro sagrado desapareceu.

No capítulo desta terça-feira (16), Gabriel vai voltar à consciência depois de receber um beijo de Luz (Marina Ruy Barbosa). “Você é um anjo, não é? Eu estou no céu”, falará o mocinho de Bruno Gagliasso. A partir daí, ele se atualizará sobre os últimos acontecimentos e montará um esquema para que a irmandade sobreviva após os ataques do serial killer.

A primeira atitude do líder será nomear novos guardiões para completar o grupo. Valentina (Lilia Cabral) vai se candidatar ao posto, mas não será aceita pelo filho. O guardião-mor anunciará que Feijão e Murilo (Eduardo Moscovis) serão seus conselheiros. “É minha função escolher quem substitui os guardiões em falta. No momento, temos três lugares vagos. E já decidi: o Arnaldo [verdadeiro nome de Feijão] ocupará um desses postos.”

Ondina (Ana Beatriz Nogueira) perguntará se Gabriel pensou em mais algum nome para completar o grupo. “Um nome, eu já tenho: Murilo, claro”, responderá o mocinho. Gabriel dirá que também que pensou em uma pessoa para a vaga que falta, mas não sabe se ela vai aceitar: “Luz. Acho que ela pode ser a pessoa que falta”.

Para completar, eles começarão a traçar uma estratégia para que Olavo (Tony Ramos) não tome o casarão, como já tentou fazer, e consiga perfurar a fonte para chegar ao aquífero da água milagrosa.

Novo guardião
Depois de nomear os novos membros, Gabriel falará para Feijão tudo o que sabe sobre a irmandade, inclusive falará da maldição do guardião-mor. “E antes de mim teve o Egídio, que era meu pai”, contará o mocinho, mostrando os quadros na parede do casarão.

“Grande seu Egídio, sério, caladão, era gente muito fina… Mas esse negócio de ser o sétimo guardião passa de pai pra filho?”, perguntará o menino. “Não necessariamente”, responderá o personagem de Bruno Gagliasso.

“E se uma mulher botar arma na cara do sétimo guardião e obrigar o cara a ficar com ela? Aí ele vira gato, mesmo não tendo culpa? E por que ela não vira, já que causou o problema?”, questionará Feijão.

Gabriel achará graça da pergunta. “Isso não sei, Arnaldo. Esse tipo de resposta, só consultando o livro”, responderá. “Pena que sumiu”, lamentará o novo protetor. “Você estava no escritório quando roubaram o livro, né?”, lembrará o filho de Valentina.

“Tava, pena que não vi quem foi… Na hora, fiquei embaixo da escrivaninha escondido. O povo invadindo, aquela loucura… Fiquei com medo. Por quê? Vou ser punido pela irmandade por causa disso?”, questionará Feijão, assustado.

“Vai ter que ser gato por vinte e quatro horas!”, brincará Gabriel. Feijão ficará assustado com medo da maldição, mas depois entenderá que é uma brincadeira do líder da irmandade. “Não vou nem ficar bravo, de tão aliviado!”, dirá o menino na cena prevista para ir ao ar no dia 24.