O sétimo guardião: luz é esculachada no altar após se intrometer em segredo

Compartilhe no WhatsApp

FINAL DA NOVELA

Luz (Marina Ruy Barbosa) em cena da novela das nove da Globo; mocinha descobrirá morte do médico

Luz (Marina Ruy Barbosa) ouvirá uma conversa escondida em O Sétimo Guardião e será chamada de abelhuda para baixo. A ruiva estará na igreja para o ensaio do casamento de Elisa (Giullia Buscacio) quando Mirtes (Elizabeth Savala) chegará aos prantos. A mocinha colará a orelha na porta da sacristia, ouvirá a mãe de Aranha (Paulo Rocha) contar ao padre que o médico foi assassinado e se intrometerá.

As cenas vão ao ar na penúltima semana da novela das nove da Globo. O marido de Stela (Vanessa Giácomo) será encontrado morto no bordel por Adamastor (Theodoro Cochrane).

Mirtes, em vez de se revoltar com o crime e a matança na cidade, cismará que tem de arrancar o corpo do filho do prostíbulo para que ele possa ser enterrado. Até lá, os outros cadávares das vítimas do serial killer serão mantidos no necrotério de Greenville, a cidade vizinha a Serro Azul.

“Stela acha que o senhor pode ser um desses dois jurados de morte”, soltará a nova dona da Cristalina. “Não sei de onde ela tirou essa ideia”, protestará Ramiro (Ailton Graça). “Nem eu e nem me interessa descobrir agora. Quero é tirar o corpo do meu filho de lá”, afirmará a senhora.

Luz, Elisa, Maltoni (Matheus Abreu), Jurandir (Paulo Miklos) e Bebeto (Eduardo Speroni) estarão todos reunidos no altar por conta do ensaio do casamento da filha do beato. A ruiva passará a escutar a conversa atrás da porta. “Luz, dando uma de curiosa?”, estranhará a noiva.

“Vou confessar, também queria saber que conversa é essa do padre com dona Mirtes”, comentará o noivo. “Fica todo mundo aqui! Fofoca é pecado… Ainda mais se fizer na casa de Deus”, ordenará Jurandir.

Tudo por enterro
Mirtes seguirá explicando porque não chamou Sampaio (Marcello Novaes). “Não quero que o corpo dele fique sabe-se lá quanto tempo no necrotério de Greenville, igual os outros que morreram! Se esse delegado se meter na história e ver que meu filho foi assassinado, imagino quanto vou esperar pra dar um enterro decente pra meu filho”, justificará a personagem de Elizabeth Savala.

O padre avisará que remover um corpo é crime. “Ninguém sabe que ele está lá, padre! Só eu, Stela, Adamastor e o senhor”, insistirá a mãe do morto. “E agora eu…”, avisará a professora. “Estava escutando atrás da porta, sua abelhuda?”, berrará Mirtes. Ela surtará com a ruiva até ser convencida de que a jovem poderá ajudar.

Luz dirá que é preciso avisar Gabriel (Bruno Gagliasso) e depois arrumará o carro ideal para transportar o corpo de Aranha. Ela pedirá a Júnior (José Loreto) que ele pegue a ambulância da prefeitura. As cenas vão ao ar no próximo dia 7.