O sétimo guardião: luz é ofendida por ser ruiva e acusa nicolau de racismo

Compartilhe no WhatsApp

BARRACO

Luz (Marina Ruy Barbosa) vai aconselhar marido brigão em cena de O Sétimo Guardião

Luz (Marina Ruy Barbosa) vai se meter na briga de Nicolau (Marcelo Serrado) com a família e acabará sendo ofendida em O Sétimo Guardião. Arrasado com o pedido de divórcio de Afrodite (Carolina Dieckmann), o chapeiro se recusará a ouvir os conselhos da mocinha e tentará diminuí-la por ela ser ruiva. Ela não aceitará o desaforo e acusará o grosseirão de racismo.

A confusão começará quando Diana (Laryssa Ayres) se esconder na casa de Sóstenes (Marcos Caruso) para fugir dos desmandos do pai. Ela pedirá para a mãe ser avisada de seu paradeiro e receberá a visita dela. Quando Afrodite estiver junto com a filha, Nicolau aparecerá para levar as duas de volta.

A loira, cansada das grosserias do marido, pedirá o divórcio aos berros para quem quiser ouvir. “Divórcio? Você quer oficializar a separação?”, reagirá o chapeiro. “Quero romper legalmente e de forma definitiva com nosso casamento! Pra isso, há duas opções. Divórcio consensual ou litigioso. E já aviso que se a opção for o último, vou reunir provas dos teus ataques. E são muitas!”, ameaçará ela.

“A gente casou na igreja! O padre falou que era pra sempre, lembra?”, argumentará ele. “O casamento religioso é lindo, bom pra ficar na lembrança, mas a vida real é isso aqui! E o casamento civil permite separar!”, retrucará Afrodite.

Nicolau tentará convencer a mulher de que o filho que ela está esperando pode ser a salvação do casamento, mas ela estará decidida. “Não é filho que segura casamento”, dirá ela. “E tem muito casamento que não serve de exemplo pra filho nenhum!”, acrescentará Diana.

A interferência da filha deixará Nicolau ainda mais possesso. Ele avançará na garota, mas será impedido por Júnior (José Loreto) de bater nela. “O que você mais fez ultimamente foi perder o controle! Vou chamar o Patrício pra dar a entrada no divórcio como meu advogado. Os detalhes a gente discute depois”, decidirá a personagem de Carolina Dieckmann.

Afrodite levará a filha embora e deixará Nicolau para trás. Luz, então, tentará abrir os olhos dele. “É sua família, seu Nicolau. Dá uma chance pra ela voltar a ser unida! Repensa suas atitudes!”, aconselhará ela.

“Até parece que vou ficar ouvindo os conselhos de uma fedelha… Ainda mais ruiva!”, disparará Nicolau. “Isso é o quê? Discriminação? Racismo?!”, acusará Luz. “Entenda como achar melhor!”, retrucará o personagem de Marcelo Serrado antes de sair batido.

O barraco na porta da casa de Luz e Sóstenes está prevista para ir ao ar no capítulo do dia 3 de maio.