Órfãos da terra: abandonada pelo marido, mãe de laila se apaixona por padre

Compartilhe no WhatsApp

CASAMENTO EM CRISE

Padre Zoran (Angelo Coimbra) e Missade (Ana Cecília Costa) viverão romance em Órfãos da Terra

Missade (Ana Cecília Costa) viverá uma crise no casamento e se apaixonará pelo padre Zoran (Angelo Coimbra) em Órfãos da Terra. A mãe de Laila (Julia Dalavia) verá o marido, Elias (Marco Ricca), se envolver com Helena (Carol Castro) e cairá em profunda tristeza. Ela encontrará no religioso apoio, carinho, e o fará ficar em dúvida sobre o voto de castidade.

O drama da família da mocinha está previsto na sinopse entregue pelas autoras Duca Rachid e Thelma Guedes antes do início das gravações. Elias começará a se distanciar de Missade por causa da dificuldade dela em se adaptar à vida no Brasil. Paralelamente a isso, o encantamento por Helena, a viúva de seu melhor amigo na Síria, ganhará força.

“Elias tenta resistir ao que sente por Helena, mas seu casamento com Missade também não vai bem. Ao contrário do marido, Missade não consegue se adaptar à nova realidade. Sem ultrapassar a dor de ter deixado sua terra e ter perdido suas referências, ela se sente cada vez mais deslocada, não se interessa em aperfeiçoar o português, não entende o jeito expansivo dos brasileiros”, diz o texto das autoras.

Helena, por sua vez, decidirá investir no romance e deixará claro o que sente por Elias. Ela se mudará para São Paulo e até arrumará um trabalho no centro de refugiados para ficar perto dele.

“A falência de seu casamento com Missade e a proximidade de Helena fazem Elias se render ao que sente por ela. E os dois começam a se relacionar às escondidas”, descreve a sinopse. Culpado pela traição, Elias decidirá se separar.

Arrasada, Missade contará com o apoio de Laila e Rania (Eliane Giardini) para se reerguer, mas será o carinho de padre Zoran que trará conforto. O religioso verá na refugiada semelhança com sua mãe, que também não se adaptou à vida fora de seu país e morreu de tristeza.

“A proximidade de Zoran com Missade fará com que nasça entre eles um afeto profundo, que vai se transformar em amor e fazê-lo questionar os votos que fez”, adiantam as autoras no texto usado como base para a história.