Resumo da novela verão 90: capítulos de 30/4 a 11/5 – novela da sete

Compartilhe no WhatsApp

NOVELA DAS SETE

Resumo da novela Verão 90:  Capítulos de 30/4 a 11/5 - Novela da Sete

Resumo da novela Verão 90:  Capítulos de 30/4 a 11/5 – Novela da Sete

Terça, 30/4 (Capítulo 79)
Com ciúmes de Moana, Manu é hostil com João. João pede ajuda a Jofre para investigar Jerônimo. Otoniel flagra Raimundo e Madá dormindo juntos. João descobre que Jerônimo tem interesse comercial com a gravação do programa em Corujinha.

João vê quando Vanessa sabota a bebida de Manu e consegue impedir que a jovem beba o chá. Dandara e Ticiano discutem na frente dos jornalistas. Ticiano toma o chá e perde a voz. Vanessa fica furiosa com o sucesso de Manu. João se revela pra Manu e os dois se beijam.

Quarta, 1º/5 (Capítulo 80)
João revela a Manu que mentiu no presídio ao lhe pedir para esquecê-lo, sem mencionar que foi induzido por Lidiane. Manu perdoa João e os dois se beijam. Quinzão aconselha Mercedes a se aproximar de Dandara. Manu descobre que João e o português Manuel são a mesma pessoa.Lidiane tenta impressionar Mercedes. Murilo aceita ajudar Lidiane.

Larissa enfrenta Candé. Diego fica surpreso ao saber que Ticiano convocou a imprensa para denunciar Dandara de ter tentado envenená-lo. Ticiano decide terminar a dupla com Dandara. João observa Jerônimo recebendo uma mala de dinheiro do capanga do prefeito de Corujinha.

Quinta, 2/5 (Capítulo 81)
João faz uma ligação anônima para Quinzinho, denunciando que Jerônimo recebeu dinheiro do prefeito. Dandara aceita a trégua proposta por Mercedes. Quinzinho pressiona Jerônimo para saber a verdade. O dinheiro de Jerônimo desaparece e ele acusa Vanessa. Manu conta a Kika que João é o verdadeiro Manuel. Janaína não gosta de ver Manu com João.

Jerônimo constata que foi Galdino quem roubou o dinheiro que ele desviou da PopTV. Candé discute com Larissa por causa de Diego. Madá e Patrick entregam um pote de doce de leite para Janaína descobrir o que tem na receita. Mercedes presenteia Dandara com um vestido para a nora usar no coquetel de Vinícius. Quinzão vai ao encontro de Lidiane.

Sexta, 3/5 (Capítulo 82)
Lidiane diz a Quinzão que quer fazer uma homenagem a Mercedes no coquetel. Larissa e Dandara conversam sobre Mercedes. Dandara fica sabendo por Mercedes que Murilo vai falar sobre o fim da dupla. Janaína e Herculano provam o doce de leite. Quinzinho convence Dandara a usar o vestido escolhido por Mercedes. Janaína chega animada ao coquetel após comer o doce de leite.

Mercedes descobre que Lidiane também não gosta de Janaína. Os fãs de Dandara se mobilizam na porta da PopTV. Vanessa fica apreensiva com o sumiço de Jerônimo. Janaína observa Quinzão impedindo que Lidiane exiba o vídeo em homenagem a Mercedes. Janaína surpreende a todos ao anunciar uma homenagem a Mercedes.

Sábado, 4/5 (Capítulo 83)
Quinzão consola Mercedes, que está enfurecida com o vídeo homenagem. Lidiane pede a Quinzão para não revelar a Mercedes que a ideia do vídeo foi dela. João garante a Manu que provará a sua inocência. Jerônimo conta a Vanessa que está endividado com o jogo.

Janaína conta a Madá que descobriu o ingrediente secreto do doce de leite. Madá está cada vez mais requisitada e Álamo sente ciúmes. Vinícius elogia o buffet de Janaína. Diego comenta com Larissa que Ticiano pode processar Dandara. João procura por Vanessa. Mercedes contrata Lidiane como sua assessora pessoal.

Segunda, 6/5 (Capítulo 84)
Lidiane fica surpresa ao perceber que Mercedes a contratou para prejudicar Janaína. João avisa a Vanessa que provará sua inocência. Herculano, Madá e Patrick aprovam o novo doce de Janaína. Álamo sente ciúmes do sucesso de Madá. Dirce avisa a Madá que muitas pessoas desejam se consultar com a vidente.

Ticiano e Dandara se reconciliam e voltam a ser o casal Lambadinha, para desgosto de Quinzinho. Jerônimo superfatura uma compra da PopTV para pagar sua dívida de jogo. Dandara e Quinzinho brigam por causa de Mercedes. Mainha, mãe de Dandara e Patrick aparece de surpresa na casa de Mercedes. João e Janaína veem Jerônimo ser agredido por seus credores de jogo.

Terça, 7/5 (Capítulo 85)
João se arrisca para defender Jerônimo. Janaína e João levam Jerônimo, ferido, para o restaurante. Candé atrapalhar a noite de Larissa e Diego. Dandara e Quinzinho ficam surpresos ao constatar que Quinzão e Mainha se conhecem. João alerta Janaína sobre o caráter de Jerônimo.

Jerônimo vende seu carro para pagar a dívida de jogo. La Donna se impressiona com as previsões de Madá, ao assistir a uma entrevista da vidente. Dandara desafia Mercedes. Vanessa pede apoio a Jerônimo para ser a apresentadora do show da La Donna na Dr. Spock. Madá fica em êxtase ao ser procurada por La Donna para uma consulta. Jerônimo procura Janaína.

Quarta, 8/5 (Capítulo 86)
Janaína tenta disfarçar a emoção na presença de Jerônimo. Ele promete a mãe que pensará em contar a verdade sobre o acidente com Nicole, para inocentar João. Mercedes fica horrorizada com a entrevista que Dandara concede a Naiara. Madá oferece o doce de Janaína para La Donna. Candé não entende por que Alaor, um amigo de colégio, o ignora no bar.

Janaína diz a Janice que tem esperança na regeneração de Jerônimo. Dandara avisa a Quinzinho que não mudará para agradar Mercedes. Madá conta a Dirce que ganhou ingressos para o show de La Donna. Diego comenta com João que desconfiou da compra de Jerônimo na PopTV. La Donna resolve conhecer o restaurante de Janaína. A chegada de La Donna no Sua Praia é rodeada por fãs e jornalistas.

Quinta, 9/5 (Capítulo 87)
La Donna tece elogios a Janaína para os jornalistas, e Mercedes sente raiva. Mercedes pede a Lidiane que boicote o doce de Janaína. João se disfarça para assistir ao show de Manu na Dr. Spock. Mercedes manda Lidiane sabotar Janaína com as garrafas de pimenta feitas por Mainha. Janice desconfia das intenções de Jerônimo.

Jerônimo encontra Catraca amordaçado, e o rapaz revela que foi atacado por Figueirinha e Lidiane. Jerônimo alerta Janaína sobre uma provável ação de Mercedes contra ela. Vanessa vê Manu com um homem, sem identificar que é João, e tranca os dois no depósito da boate. No camarim, Janaína consegue impedir que La Donna coma o doce sabotado.

Sexta, 10/5 (Capítulo 88)
Janaína explica a La Donna e a Madá que sabotaram os doces. Jerônimo se oferece para ajudar Janaína, sob os olhares desconfiados de Otoniel e Herculano. Diego ouve Quinzinho comentar com Candé que vetou a participação de Dandara no show de La Donna. Jofre avisa a Lidiane que Manu sumiu.

João e Manu conseguem se libertar. Manu chega a tempo para apresentar o show de La Donna. Figueirinha diz a Mercedes que o plano não deu certo e ela se irrita com o sucesso de Janaína. João alerta Janaína para não criar expectativa em relação a Jerônimo.

Sábado, 11/5 (Capítulo 89)
Janaína agradece a ajuda de Jerônimo. Ela afirma que apoiará o filho se ele decidir revelar a verdade sobre a morte de Nicole. Jerônimo continua superfaturando as compras da PopTV com Avelar. La Donna e Ticiano dormem juntos e chamam a imprensa para anunciar o namoro. João conta a Manu que ele e Diego desconfiam de que Jerônimo está roubando a PopTV.

Larissa conta a Dandara que Quinzinho vetou a participação dela no show de La Donna. Janaína recebe proposta para comercializar o bombom, mas recusa a oferta. Dandara e Quinzinho discutem. Candé e Larissa descobrem que Alaor foi demitido por desvio de dinheiro da empresa da família. Álamo procura Madá e se declara. Manu copia um arquivo no computador de Jerônimo. Mercedes oferece sociedade a Jerônimo na PopTV.

Os capítulos de Verão 90 são fornecidos pela emissora; estão sujeitos a alteração sem aviso prévio