Sucesso na netflix, good girls espanta fantasma do cancelamento e é renovada

Compartilhe no WhatsApp

TERCEIRA TEMPORADA

As atrizes Christina Hendricks, Retta e Mae Whitman na segunda temporada da comédia Good Girls

Comédia que faz mais sucesso na Netflix do que na TV convencional, Good Girls foi renovada para a terceira temporada. A série, sobre três amigas problemáticas que decidem roubar um supermercado, estava no limbo na rede NBC, devido à baixa audiência nas noites de domingo. Mas o bom desempenho no streaming fez a atração sobreviver.

Quanto mais episódios a NBC fizer de Good Girls, mais dinheiro ganhará na venda deles para a Netflix. A série é produzida dentro de casa, pelos estúdios da Universal, que como a NBC, faz parte do conglomerado NBCUniversal. Assim, o lucro é maior.

A renovação vem na metade da segunda temporada, que estreou nos Estados Unidos no começo do mês passado. Durante a exibição “ao vivo”, a série tem média de 2,41 milhões de telespectadores, menos do que a animação Family Guy.

A série tem um desempenho melhor ao somar aquelas pessoas que assistem aos episódios dentro de uma semana após ir ao ar na TV; aumenta cerca de 75%.

Good Girls foi criada por Jenna Bans, roteirista aprendiz de Shonda Rhimes, com passagem em Grey’s Anatomy e Scandal (2012-2018), também como produtora. A comédia é protagonizada por Christina Hendricks (Mad Men), Retta (Parks and Recreation) e Mae Whitman (Parenthood).

Há um mês antes do Upfront, evento para divulgar a programação da temporada 2019-2002, a rede NBC já renovou 11 séries: Good Girls, New Amsterdam, Superstore, The Blacklist, Chicago Fire, Chicago Med, Chicago P.D., The Good Place, Law & Order: SVU, Will and Grace e Brooklyn Nine-Nine.