A dona: capítulo 33, confira o resumo da novela de hoje

Compartilhe no WhatsApp

A Dona: capítulo 33, confira o resumo da Novela de hoje
NOVELA DO SBT

Confira o Resumo completo da Novela A Dona de hoje capítulo 33, quarta-feira, 15 de maio 2019

Valentina chorando, garante a José Miguel que ele pagará muito caro pela humilhação que a fez passar. Filadelfo conta a Rodrigo o incidente entre José Miguel e Valentina. Furioso, Rodrigo diz que alguém deveria ter defendido “A Dona”. Filadelfo responde que haviam muitos homens presenciando a cena mas que ninguém fez nada, pois a víbora mereceu o que fez José Miguel, Rodrigo lhe dá um soco.

Rodrigo diz a Valentina que José Miguel precisa de uma lição e pede permissão para que ele mesmo se encarregue disso. Valentina aceita mas pede que ele não exagere ou machuque José Miguel. Maria da Luz escuta a conversa e temerosa, diz a Benita o que ouviu. Benita procura Valentina e diz que não sabe o que fez José Miguel, mas que parece muito exagerado o que ela está pensando fazer contra o rapaz, e que se Rodrigo causar algum dano a José Miguel, ela carregará a culpa para sempre, e será tão ou mais responsável que Rodrigo pelo ocorrido. Benita grita com Valentina, afirmando que Rodrigo pode matar José Miguel.

Rodrigo surpreende José Miguel e diz que veio acertar as contas com ele pelo que fez à sua patroa. Valentina aparece e tira o revolver de Rodrigo, eles brigam pela arma e ela dispara, acertando José Miguel. Valentina, desesperada, diz que não tinha intenção de feri-lo, e pede que ele permita que o leve ao hospital. Valentina, angustiada, diz a Felipe que o ocorrido com José Miguel foi um acidente e pede que faça tudo para ajudá-lo. Felipe diz a Valentina que José Miguel precisa ser transferido para um hospital, e que o mais próximo está a duas horas, tempo que pode levar José Miguel à morte. Felipe diz que Valentina pode ter problemas com a justiça pelo ocorrido e ela responde não se importa com nada que não seja a recuperação de José Miguel. Valentina cuida de José Miguel e ele diz que não quer morrer sem saber o gosto de um beijo dela, dado por espontânea vontade, Valentina então o beija.

FIM DO RESUMO

*O resumo da novela A Dona é disponibilizado pelo SBT, podendo haver alterações de acordo com a edição da novela.

+SAIBA MAIS SOBRE A NOVELA

A novela contou com um time de atores de peso da Televisa. Além de Lucero, Gabriela Spanic e Fernando Colunga, um dos maiores galãs do México, o folhetim teve participações de Jacqueline Andre (famosa por ter antagonizado A Madrasta), Sérgio Goyry (conhecido pelo Álvaro de Coração Indomável), Silvia Pinal e David Zepeda (Abismo de Paixão e Sortilégio). Abaixo, veja o perfil detalhado de cada um:

Lucero como Valentina

Valentina (Lucero)
Valentina (Lucero)

Uma mulher boa, amável e feliz, mas vê sua vida mudar quando é abandonada no altar pelo noivo, Alonso. Ela se torna uma mulher amargurada e revoltada com a vida, capaz de confrontar a todos que cruzam o seu caminho. Seu coração amolece quando conhece José Miguel.

Fernando Colunga como José Miguel

Fernando Colunga (José Miguel)
Fernando Colunga (José Miguel)

Homem de bom coração, José Miguel acaba se apaixonando por Valentina. Os dois vivem um tórrido romance, embora as armações dos vilões atrapalhe esse relacionamento. Ele é manipulado pela mãe perversa, Leonor de Montesinos (Jacqueline Andere).

Gabriela Spanic como Ivana Dorantes

Gaby Spanic (Ivana)
Gaby Spanic (Ivana)

Invejosa, falsa e manipuladora, Ivana é prima de Valentina e a odeia por ser rica e querida. Ivana é o pivô das maldades da novela e sempre tenta derrubar a protagonista com seus planos maquiavélicos. Ela vai infernizar a vida de Valentina e provocar as piores situações para ela.
Outros atores:

  • Eduardo Capetillo como Horácio da Costa
  • Ana Martín como Benita Garrido
  • Marisol del Olmo como Gabriela Silva / Gabriela Silva da Costa
  • Fátima Torre como Maria da Luz Camargo
  • Eduardo Capetillo como Horácio da Costa
  • Julio Alemán como Dr. Ernesto Galeano
  • Eric del Castillo como Frederico Montesinos
  • Fabián Robles como Felipe Santiago Barreira
  • José Carlos Ruiz como Sabino Mercado
  • Rossana San Juan como Cristina de Camargo
  • Paul Stanley como Timóteo “Timo”

CURIOSIDADES

Inicialmente, quem interpretaria a protagonista de A Dona seria Gabriela Spanic. Porém, o produtor da novela, Nicandro Diaz, resolveu fazer uma mudança crucial: trouxe Lucero para o papel de mocinha e remanejou Gaby para o antagonismo.
As duas atrizes não se davam muito bem nos bastidores da novela. Gabriela ficava incomodada com o estrelismo da rival e se irritava com as brincadeiras nos bastidores. Chateada, Gaby se isolava e falava com poucos atores do folhetim da Televisa.

Lucero e Gabriela Spanic (Foto: Reprodução)
Lucero e Gabriela Spanic (Foto: Reprodução)

Foi nessa novela que a intérprete de Ivana Dorantes foi envenenada por sua empregada na vida real. Ela, o filho e a mãe passaram por  momentos de tensão e quase morreram nas mãos da mulher. Por conta da ausência de Gaby, algumas cenas da novela tiveram que ser adaptadas.  Na época, Nicandro sugeriu matar o personagem, mas Gaby, mesmo debilitada, gravou até o fim.

AUTORES

A novela, na verdade, é um remake da venezuelana La Doña, de Inés Rodena, e foi adaptada por Nicandro Díaz para a Televisa, com 146 capítulos.

TEMAS DE ABERTURA

Originalmente, a música de abertura de A Dona se chama Golondrinas Viajeras. No Brasil, o SBT optou por exibir a versão traduzida de Dona desse Amor (Doña de Tu Amor), tema romântico do casal patagônico José Miguel e Valentina.
A PRIMEIRA ABERTURA (GOLONDRINAS VIAJERAS)


SEGUNDA ABERTURA E OFICIAL (DONA DESSE AMOR)