A dona do pedaço: grávida, maria da paz é demitida por patroa que não quer bebê

Compartilhe no WhatsApp

Maria da Paz (Juliana Paes) será demitida no capítulo desta sexta (24) da novela das nove da Globo
Maria da Paz (Juliana Paes) será demitida no capítulo desta sexta (24) da novela das nove da Globo

Gladys (Nathalia Timberg) vai demitir Maria da Paz (Juliana Paes) após descobrir que a empregada está grávida. A madame de A Dona do Pedaço dirá que não pode contratar uma funcionária que terá de entrar em licença-maternidade. A mocinha ainda vai implorar para ficar. “Nesse apartamento não há lugar para uma criança”, alegará a senhora.

A sequência irá ao ar nesta sexta (24). Atordoada com a notícia de que espera um bebê, a personagem de Juliana Paes ainda será bombardeada de perguntas por Gladys. “Sabe quem é o pai, querida?”, indagará a madame.

Maria da Paz contará sobre a tragédia em seu casamento e comoverá Lyris (Deborah Evelyn). “Lamento, mas não pode continuar trabalhando aqui”, afirmará a senhora.

“Gravidez não é doença, vou trabalhar duro na faxina. Quando tiver meu filho, ponho num carrinho do lado e continuo trabalhando. Dá uma chance pra mim. Preciso ganhar dinheiro, inda mais agora que vou ter um filho”, pedirá a Ramirez.

Gladys dirá que seu apartamento não tem lugar para um bebê. “Prometo que não deixo meu filho chorar”, afirmará a mocinha. “Uma criança precisa chorar, gritar, se sentir à vontade. De maneira alguma vamos permitir que você sufoque essa pobre criaturinha”, retrucará a madame.

Gladys (Nathalia Timberg) dirá que não pode ficar com empregada grávida na novela das nove

“Não sei se você sabe, mas existe muita lei para proteger uma empregada. Se ficar, teremos que dar licença-maternidade”, explicará a personagem de Nathalia Timberg.

Maço de dinheiro
Lyris lembrará que Maria nem foi contratada ainda, pois ficou no emprego só algumas horas. “Você tem razão, não vai ser nada difícil provar que ela nos enganou”, rebaterá Gladys. “Eu não enganei ninguém”, vai esbravejar a empregada.

“Eu sei, eu sei. Nem sabia que estava grávida. Mas não podemos ficar com você”, dirá a senhora. Ela dará um maço de dinheiro à mocinha para ela cuidar do filho.

“Mas quando o dinheiro acabar, como vou cuidar do meu bebê?”, questionará a gestante. “Tenho certeza que encontrará uma solução. Agora faça o favor, tire o uniforme, deixe na cama, ponha a roupa com que chegou e vá embora. Estamos quites”, dirá Gladys, encerrando a conversa.

O quinto capítulo da novela das nove ainda contará com cenas de ação de Fernanda Montenegro. Na pele de Dulce, a atriz encenará uma matança. Eliminará três dos inimigos da sua família e se arrastará baleada de volta à sua casa para revelar o que aconteceu com sua neta e suas bisnetas desaparecidas.