A terra prometida: capítulo 207 confira o resumo da novela de hoje

Compartilhe no WhatsApp

A Terra Prometida: capítulo 207 confira o resumo da Novela de hoje
NOVELA DA RECORD

Confira o Resumo da Novela A Terra Prometida de hoje, capítulo 207, de quinta-feira, 16 de maio

Samara então avisa que pode entregar o líder Josué e sua esposa Aruna. Ela leva o oficial para sua tenda. Josué e os outros guerreiros chegam à caverna onde Adonizedeque está escondido com os outros reis. Os monarcas imploram pela vida, mas são executados. Samara engana Aruna e diz querer pedir desculpas. Ruth e Boã cuidam de Sama. Aruna cai na armadilha de Samara e é surpreendida pelo ataque do soldado de Jerusalém. Quemuel chega, luta com o inimigo e é ferido, mas acaba matando o oficial. Samara se desespera ao ver o pai ferido. Quemuel revela a verdade para Aruna.

Ele diz ser seu verdadeiro pai, dá o último suspiro e morre. Léia grita chocada. Raabe fica aliviada ao reencontrar Salmon. Samara se desespera ao ver que Quemuel está morto e começa a vagar dando sinais de loucura. Dez anos se passam e os hebreus seguem vencendo diversas batalhas contra os povos inimigos. Mais velhos, Josué e Aruna conversam e comentam sobre o fato de não terem tido filhos. Iru e Jéssica brincam com o filho Matheus, de oito anos. Acsa permanece triste e com esperança de rever Otniel. Barbudo, forte e queimado de sol, Otniel trabalha pesado em uma grande plantação sob o comando de mercadores de escravos.

Fim do Resumo

*Os resumos são disponibilizados pela RecordTV, podendo haver alterações de acordo com a edição da novela.

Resumo da novela A Terra Prometida – telenovela produzida pela Casablanca em parceria com a RecordTV, foi exibida pela primeira vez entre 5 de julho de 2016 e 13 de março de 2017, em 179 capítulos, no lugar da 2ª temporada de Os Dez Mandamentos, conquistando bons índices de audiência, mas com números inferiores a trama antecessora.
A trama bíblica foi escrita por Renato Modesto e contou com nomes como Sidney Sampaio, que interpretou o protagonista Josué, dando um show de atuação. Outro nomes como Thaís Melchior, Paloma Bernardi, Raphael Viana, Miriam Freeland, Rafael Sardão, Gabriel Gracindo, Maytê Piragibe, Guilherme Boury, Juliana Silveira, Igor Rickli e Beth Goulart estiveram no elenco principal da atração.

RESUMO DA SINOPSE: Após a morte de Moisés, Josué é o novo líder dos hebreus. Ele é um guerreiro experiente, dotado de coragem, determinação e de uma fé poderosa. Mas não é tarefa fácil conduzir um povo ao seu destino! Com seus aliados mais próximos e de confiança, o sacerdote levita Eleazar e o líder da tribo Judá Calebe, Josué tem que cumprir uma difícil missão ordenada por Deus: comandar as doze tribos de Israel na conquista de Canaã, a Terra Prometida.

O folhetim bíblico é repleto de conflitos, intrigas, romances, aventuras, lutas pelo poder, traições, paixões proibidas e amores impossíveis. Tudo isso narrado com muita emoção, deixando para o público a mensagem de que nada é impossível para aqueles que depositam no Senhor uma fé verdadeira.
FINAL DA REPRISE A TERRA PROMETIDA: O fim da reprise A Terra Prometida está marcada para maio de 2019. Em seu lugar, a Record pretende exibir a novela Topíssima, de Cristianne Fridman. O folhetim é baseada em argumento original de Cristiane Cardoso, a filha de Edir Macedo, dono da Record.

Agora em 2018, a novela está sendo reprisada no horário das 19h45 e antecedendo a novela Jesus, de Paula Richard.