Botafogo 1 x 0 fortaleza – campeonato brasileiro 2019 rodada 3

Compartilhe no WhatsApp

Alex Santana sai do banco e garante vitória do Botafogo sobre o Fortaleza

Volante entra no segundo tempo e balança a rede após rebote de Felipe Alves. Time carioca vence a segunda consecutiva no Nilton Santos

Fez o dever de casa
O Botafogo aproveitou bem os dois jogos seguidos que teve em casa no início deste Campeonato Brasileiro. Depois de bater o Bahia na última quinta-feira, desta vez a equipe de Eduardo Barroca superou o Fortaleza no Nilton Santos e chegou aos seis pontos ganhos. Alex Santana saiu do banco no segundo tempo e marcou o gol do jogo: 1 a 0.

O jogo
O Fortaleza foi quem levou perigo primeiro, com bola na trave de Wellington Paulista logo aos sete minutos. Mas o grande destaque da equipe visitante no primeiro tempo acabou sendo Felipe Alves. Em duas ótimas chances de Erik, o goleiro salvou o time. Na etapa final, Felipe parou Erik novamente, mas desta vez os alvinegros aproveitaram o rebote. Alex Santana, que entrou na vaga de Gustavo Bochecha aos 13 do segundo tempo, teve só o trabalho de empurrar para o gol vazio.

Botafogo 1 x 0 Fortaleza - Campeonato Brasileiro 2019 rodada 3

VAR, reclamações e erros
Perto do fim do primeiro tempo, Wellington Paulista caiu na área em dividida com Gilson e pediu pênalti. O árbitro não marcou de primeira, foi consultar o VAR e manteve sua decisão. O atacante do Fortaleza reclamou bastante, assim como o técnico Rogério Ceni. Na etapa final, foi o Botafogo que pediu a marcação de uma penalidade, em disputa entre Quintero e Diego Souza. O VAR não foi acionado e o jogo seguiu. Na opinião de Sandro Meira Ricci, na Central do Apito, as duas decisões do árbitro Wagner Reway foram equivocadas.

Botafogo 1 x 0 Fortaleza - Campeonato Brasileiro 2019 rodada 3

Panorama
O Botafogo chegou a 6 pontos e entrou no G-6 do Brasileiro – pode ser ultrapassado pelo Bahia, que joga às 19h. O Fortaleza, por sua vez, segue com 3 e fica à beira da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, os cariocas têm clássico contra o Fluminense no Maracanã, enquanto os cearenses recebem o São Paulo no Castelão.