Brighton 1 x 4 manchester city – campeonato inglês 2018/19 rodada 38

Compartilhe no WhatsApp

Manchester City leva pequeno susto, mas goleia o Brighton de virada e leva o bicampeonato inglês.

Gols de Agüero, Laporte, Mahrez e Gündogan fora de casa selam o sexto título dos Citizens na história.

Resumo do jogo Brighton 1 x 4 Manchester City

Por cerca de 20 minutos o Liverpool era o campeão inglês. O susto aumentou quando Murray abriu o placar, mas em pouco tempo as coisas foram voltando ao normal. O Manchester City não só virou, como goleou o Brighton, por 4 a 1, fora de casa, e faturou o bicampeonato consecutivo – o sexto em sua história. Agüero, Laporte, Mahrez e Gündogan marcaram neste domingo fechando uma sequência que precisou ser praticamente perfeita devido ao altíssimo nível de disputa em 38 rodadas.

14 VITÓRIAS SEGUIDAS

O City é um campeão incontestável. Depois de quebrar o recorde na temporada passada com 100 pontos, passou perto em 2018/19 e fez 98, algo que só foi possível com a arrancada de 14 vitórias consecutivas na reta final. Um tropeço já teria sido suficiente para o título ficar com o Liverpool, melhor vice da história com 97 pontos. Veja aqui a classificação final da Premier League.

Congratulations to @ManCity!

Your Premier League champions 2018/19 👏👏👏 pic.twitter.com/gGkHnacUYg

— Premier League (@premierleague) 12 de maio de 2019

AQUELE GOL DE AGÜERO…

O craque argentino não terminou a Premier League como artilheiro (ficou com 21 gols, contra 22 de Salah, Mané e Aubameyang), mas levou a medalha de campeão para casa com participação fundamental. No jogo final, iniciou a reação do City 83 segundos depois de Murray colocar o Brighton na frente. Um chute de canhota, rasteiro, entre as pernas do goleiro Ryan. Os ingleses não estavam confortáveis em campo até então – e o Liverpool já vencia a sua partida.

Brighton 1 x 4 Manchester City - Campeonato Inglês 2018/19 rodada 38

RANKING DOS CAMPEÕES

Os seis títulos colocam os Citizens ao lado de Chelsea e Sunderland na galeria dos maiores campeões ingleses, mas ainda atrás de Aston Villa (7), Everton (9), Arsenal (13), Liverpool (18) e Manchester United (20). Nesta década, porém, o City domina com quatro troféus (2011/12, 2013/14, 2017/18 e 2018/19) e é o primeiro bi seguido desde o Manchester United (2007/08 e 2008/09).

RANKING DOS CAMPEÕES

SOBROU EM CAMPO

No fim das contas, o resultado contou o que foi o jogo. O City apertou o Brighton ao terminar com 20 finalizações (apenas seis contra), colocando Ryan para trabalhar bastante – seja fazendo defesas ou buscando as quatro bolas no fundo das redes. David Silva deu duas assistências, enquanto Mahrez acabou como melhor em campo, tendo inclusive anotado o gol mais bonito da tarde, num chutaço com a perna direita (a menos boa) depois de um corte no defensor.