Cruzeiro 1 x 2 emelec – taça libertadores 2019 rodada 6

Compartilhe no WhatsApp

Com classificação e liderança garantidas, Cruzeiro perde para o Emelec em casa

Time celeste sai atrás, busca empate, mas leva gol de pênalti aos 44 minutos e perde invencibilidade na Libertadores

Resumo do jogo Cruzeiro 1 x 2 Emelec

Na noite desta quarta-feira, o Cruzeiro entrou em campo diante do Emelec com 100% de aproveitamento na Libertadores, classificção garantida às oitavas de final e liderança do Grupo B assegurada. O objetivo era pelo menos empatar para garantir o primeiro lugar geral entre os classificados. Mas o ponto esperado não veio. O time perdeu para o Emelec por 2 a 1, no Mineirão, com um gol de pênalti, já no fim da partida. Com o resultado, a Raposa perdeu a invencibilidade como mandante em 2019, e os equatorianos garantiram a classificação em segundo lugar. O Cruzeiro encerrou a fase com 15 pontos, e o Emelec somou nove. Os adversários nas oitavas serão definidos em sorteio na próxima segunda-feira.

Cruzeiro 1 x 2 Emelec - Taça Libertadores 2019 rodada 6

Primeiro tempo

Os primeiros 45 minutos foram de poucos lances de perigo. O primeiro foi do Emelec, que acertou o travessão de Fábio com Matamoros. O Cruzeiro respondeu com Ariel Cabral. O volante aproveitou um rebote de escanteio, com escorada de Henrique e finalizou com muito perigo ao gol de Dreer. Mas foram os equatorianos que balançaram as redes. Aos 40 minutos, Joao Rojas arriscou de longe e pegou Fábio adiantado. A bola bateu no travessão, voltou no goleiro cruzeirense e entrou: 1 a 0. Depois disso, mais nada de perigo. Fim de papo para o primeiro tempo.

Segundo tempo

A segunda metade do jogo foi muito mais movimentada que a primeira. Mano voltou com Robinho e David, o que deu mais movimentação ao ataque do Cruzeiro. Aos 19, abriu mão de Jadson para colocar Thiago Neves, ficando apenas com Henrique como volante de ofício. E o gol veio dois minutos depois. Edilson cruzou na segunda trave, Léo devolveu para o meio da área, e Sassá finalizou de canhota, com violência. A Raposa chegou a colocar outra bola na rede, com David, mas o auxiliar, de forma equivocada, assinalou impedimento. Fora isso, o time celeste não ofereceu muitos sustos a Dreer. No fim, em um contra-ataque, Angulo sofreu pênalti de Edilson, colocou a bola na marca e no fundo das redes, para dar a vitória ao Emelec: 2 a 1.

Cruzeiro 1 x 2 Emelec - Taça Libertadores 2019 rodada 6

Fim da invencibilidade defensiva

O Cruzeiro chegou para o jogo com 100% de aproveitamento e sem sofrer nenhum gol na Libertadores. Foram cinco jogos sem ter a meta vazada, mas na noite desta quarta Fábio foi buscar uma bola na rede em duelo da competição internacional. O pênalti convertido por Angulo quase foi defendido por ele.

Cruzeiro 1 x 2 Emelec - Taça Libertadores 2019 rodada 6

BILHETERIA

  • Público: 24.417
  • Renda: R$ 393.347

AGENDA

Os dois times voltam a campo no domingo. Às 16h (de Brasília), o Cruzeiro enfrenta o Internacional, em Porto Alegre, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Emelec, tem o clássico contra o Barcelona, no estádio George Capwell, pelo Equatoriano.