Cruzeiro 2 x 1 goiás – campeonato brasileiro 2019 rodada 3

Compartilhe no WhatsApp

Goiás dá trabalho, mas Cruzeiro se impõe e vence a segunda seguida no Mineirão

Dedé abre o placar para a Raposa, Michael empata para o time goiano; Rodriguinho, aos 35 do segundo tempo, marca de cabeça, encerra jejum de cinco jogos sem participar de gols e garante os três pontos à equipe celeste

Cruzeiro 100% em casa
O Cruzeiro recebeu o Goiás, neste domingo, mirando sua segunda vitória seguida no Mineirão pelo Campeonato Brasileiro. Ela veio, mas não foi simples. O Goiás vendeu caro a derrota. Após um primeiro tempo morno, a Raposa voltou do intervalo com muita intensidade e marcou seu gol aos 3 minutos, com Dedé. O time goiano empatou pouco depois, aos 11. Mano Menezes mandou seu time para o ataque e, na base da insistência, chegou ao gol. Passe de Egídio, gol de Rodriguinho, mais três pontos na conta para o Cruzeiro.

Cruzeiro 2 x 1 Goiás - Campeonato Brasileiro 2019 rodada 3

Primeiro tempo
Foi morno. Bem morno. Jogando em casa, o Cruzeiro ficou mais com a bola e criou as principais chances, mas não teve um grande volume ofensivo e não conseguiu converter em gol nenhuma das chances que teve. O Goiás, montado para encaixar contra-ataques, escapou uma ou duas vezes, mas também sem sucesso. O 0 a 0 foi justo pelo apresentado pelas duas equipes nos primeiros 45 minutos.

Cruzeiro 2 x 1 Goiás - Campeonato Brasileiro 2019 rodada 3

Segundo tempo
Os times voltaram do intervalo em outro ritmo, muito mais acelerado. O Cruzeiro encaixou uma pressão inicial e, logo aos 3 minutos, marcou seu gol, com Dedé. Logo na sequência, o time da casa teve algumas chances para ampliar, mas o Goiás, no primeiro bom ataque que teve na segunda etapa, marcou. Michael foi o autor do gol de empate. Jogando em casa, o Cruzeiro se lançou ao ataque, Mano Menezes fez alterações para deixar o time mais ofensivo. E deu certo. Na pressão, a Raposa chegou ao gol da vitória. Egídio fez um cruzamento perfeito, na cabeça de Rodriguinho, aos 35 do segundo tempo. O meia encerrou um jejum de cinco jogos sem participar de gols e estufou as redes, dando números finais ao jogo: 2 a 1.

Cruzeiro 2 x 1 Goiás - Campeonato Brasileiro 2019 rodada 3

Milésimo ponto!
A vitória sobre o Goiás fez o Cruzeiro alcançar seu milésimo ponto na história do Brasileirão de pontos corridos. A Raposa é o segundo time a alcançar a marca. O primeiro foi o São Paulo, que chegou a 1000 pontos no ano passado.

Cruzeiro 2 x 1 Goiás - Campeonato Brasileiro 2019 rodada 3

Agenda
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro vai a Porto Alegre encarar o Internacional, às 16h (de Brasília) do próximo domingo, no Beira-Rio. Um dia antes, às 21h de sábado, o Goiás recebe o Ceará, no Serra Dourada. Antes do duelo com o Colorado pelo Brasileirão, o Cruzeiro tem um compromisso importante pela Libertadores: recebe o Emelec nesta quarta-feira, no Mineirão. O time de Mano Menezes já está classificado e luta pelo 1º lugar geral do torneio.

Cruzeiro 2 x 1 Goiás - Campeonato Brasileiro 2019 rodada 3