Jezabel (record): resumo da novela, capítulos de 10 a 17 de maio

Compartilhe no WhatsApp

Jezabel (Record): Resumo da Novela, Capítulos de 10 a 17 de maio
NOVELA DA RECORD

Jezabel (Lidi Lisboa) ordenará um atentado contra sua rival nos próximos capítulos

Jezabel (Record): Resumo da Novela, Capítulos de 10 a 17 de maio

Sexta, 10/5 (Capítulo 14)
Obadias quer saber se Isaac descobriu o paradeiro de Jezabel. Isaac diz que ela está em um ritual de fenícios. Barzilai limpa sua espada, e Dido se oferece para cuidar de seus ferimentos. Obadias diz a Acabe que Jezabel está em um ritual a Baal. Acabe disfarça o descontentamento. Hannibal, Ib, Sidônio e Ada cercam Eliseu. Hannibal se surpreende ao ver que é Eliseu e não Elias. Hannibal ordena que levem Eliseu para o palácio. Tadeu e Safate encontram Elias no caminho.

Aisha pede permissão a Acabe para ir à casa de Barzilai visitar Joana. Phineas diz a Acabe que viu o profeta Baltazar em Samaria. Acabe pede que tragam Baltazar. Eliseu é levado até Acabe. Acabe pede que chame Jezabel e diz que Eliseu dirá o paradeiro de Elias. Saulo diz a Acabe que a princesa se nega a comparecer na sala do trono. Acabe pressiona Eliseu para que confesse onde estão os outros profetas.

Segunda, 13/5 (Capítulo 15)
Eliseu está com os pulsos amarrados dominado por Hannibal, Ib, Adad e Sidônio. Acabe na expectativa da resposta de Eliseu. Micaías sugere que Joel e Inlá resgatem Eliseu. Barzilai implora para que Eliseu conte onde estão os outros profetas. Jezabel fica irritada com Hannibal por ter prendido Eliseu no lugar de Elias.

Micaias e Noam se camuflam de soldados fenícios e entram no palácio. Micaías e Noam vão até o calabouço e entregam um uniforme de um soltado também. Hannibal e Barzilai ficam bêbados e fazem uma trégua. Eliseu, Noam e Micaías fogem do palácio.

Terça, 14/5 (Capítulo 16)
Acabe questiona Hannibal sobre a fuga de Eliseu. Hannibal acusa Barzilai de ter ido ao seu aposento para despistar a fuga. Jezabel acusa Hannibal de ser o responsável pela fuga de Eliseu. Temima pede a Baltazar que solte Levi e diz que ele não é um traidor. Aisha pede a Acabe que a deixe ajudar o seu povo que está sofrendo com fome e sede.

Baltazar empurra Temima. Dido diz a Jezabel que Queila está interessada em Barzilai. Levi chega à casa de Adama e pede por ajuda para Temima, que está entrando em trabalho de parto. Nasce a filha de Baltazar. Adama chega à casa de Baltazar e percebe que a menina já nasceu. Phineas diz a Acabe que Levi e as famílias do profeta Inlá e do artesão Emanuel escondem Baltazar. Acabe dá ordens a Obadias para que prenda todos na casa de Inlá.

Quarta, 15/5 (Capítulo 17)
Jezabel conversa com Aisha em tom desafiador. Soldados fenícios invadem a casa de Micaías para procurar Baltazar. Soldados prendem Raquel, Yarin, Emanuel, Leah, Adama e Rebeca. Acabe libera os prisioneiros, mas mantém Temima com sua filha na prisão até que confesse onde está Baltazar. Levi encontra com Phineas e diz que não trabalha mais para ele.

Obadias implora a Acabe que solte Temima com sua filha. Etbaal pede a Acabe que traga seu neto para o palácio. Jezabel diz a Etbaal que faz questão de ir buscar o sobrinho. Baltazar se oferece para trabalhar na construção do templo em troca de água e comida. Joana recebe Jezabel. Queila vem de dentro do aposento e encontra Jezabel. Jezabel diz que somente Baruch voltará para o palácio.

Quinta, 16/5 (Capítulo 18)
Queila diz a Jezabel que ela não pode levar seu filho. Baltazar carrega pedras com dificuldade. Baltazar reclama de fome com Thanit e Pigmaleão. Barzilai vai aos aposentos do rei Acabe interceder por Queila. Hannibal interroga os presos e pergunta quem será o primeiro a revelar o esconderijo de Elias.

Obadias fica arrasado ao ouvir de Barzilai que Rebeca, Temina e sua filha foram presas. Barzilai fica devastado. Barzilai e Obadias ficam horrorizados ao ver três rapazes suspensos por uma corda, enforcados.

Sexta, 17/5 (Capítulo 19)
Obadias e Barzilai ficam revoltados e vão para dentro do palácio. Barzilai diz a Acabe que ele precisa prender Hannibal. Acabe não se abala. Barzilai encontra com Samira no corredor e chora. Uma grande comitiva fenícia chega a Samaria, e os israelitas se aglomeram ao redor da comitiva. Barzilai dá notícias de Baruck a Queila.

Etbaal pede a Jezabel para que se livre de Aisha, pois ela é uma ameaça ao palácio. Aisha pede autorização a Acabe para dar comida ao seu povo. Jezabel dá ordem a Hannibal. Obadias dá um beijo na cabeça de Samira. Samira e Aisha se encaminham para a liteira, junto com Thiago.

Jezabel aprecia a saída da pequena comitiva com Aisha. Aisha no meio do povo distribui as provisões. Quatro homens se aproximam da aglomeração como se fossem pegar comida também. Eles se misturam ao povo e vão abrindo caminho. Adama e Samira felizes, entregando sacos de provimentos. Os homens se aproximam de Aisha e retiram o punhal de suas vestes.