Liverpool 2 x 0 wolverhampton – campeonato inglês 2018/19 rodada 38

Compartilhe no WhatsApp

Liverpool faz sua parte e vence o Wolverhampton, mas título fica com o City.

Reds chegam a ficar com a taça por 21 minutos, entre o gol de Mané que abriu o placar e o de Laporte que decretou a virada do Manchester Cit sobre o Brighton. Mané marca duas vezes e termina como artilheiro.

Resumo do jogo Liverpool 2 x 0 Wolverhampton

Depender do Brighton na última rodada do Campeonato Inglês foi um acaso com o qual o Liverpol não pôde contar neste domingo. Em casa, o time de Jürgen Klopp fez sua parte sem grandes sustos: venceu o Wolverhampton por 2 a 0, os dois gols marcados por Sadio Mané. Longe dali, em Brighton, a equipe da casa até chegou a abrir o placar e inflamou a briga pelo título, mas o Manchester City virou para 4 a 1 e faturou o bicampeonato da Premier League.

Liverpool 2 x 0 Wolverhampton - Campeonato Inglês 2018/19 rodada 38

21 minutos com a mão na taça

As coisas começaram muito bem para o Liverpool neste domingo. O gol de Mané aos 16 do primeiro tempo era o suficiente para dar o título à equipe. E, quase em seguida, o Brighton abriu o placar, o que deu ainda mais ânimo. Mas Agüero logo empatou para o City, e Laporte, no fim do primeiro tempo, virou. Ao todo, o Liverpool ficou 21 minutos com a mão na taça.

Classificação final

O Manchester City terminou o Campeonato Inglês com 98 pontos, um a mais que o vice-líder Liverpool, que ficou com 97. O que complicou a vida dos Reds (que perdeu apenas UM jogo) foi a quantidade de empates durante a temporada: sete no total, contra apenas dois do City.

Os artilheiros

Com os dois gols marcados neste domingo, Sadio Mané chegou aos 22 e terminou o campeonato como artilheiro ao lado do companheiro Mohamed Salah e de Aubameyang, do Arsenal. Não faltaram goleadores nessa edição da Premier League…

O garçom

Outro que encerrou a temporada com chave de ouro foi Alexander-Arnold. Ele foi o autor das duas assistências para os gols de Mané e encerrou a competição com 12 passes para gol, o recorde de um defensor em toda a história da Premier League.

O paredão

Alisson não sofreu gols em 21 partidas do Campeonato Inglês e, por isso, recebeu o Prêmio Luva de Ouro como melhor goleiro da competição. Nada mal para sua primeira temporada com a camisa dos Reds, não?

A brilliant debut season for the Reds. 👏

Our @Alissonbecker wins the @premierleague Golden Glove, with 21 clean sheets. 🙌🔴 pic.twitter.com/RXABGgmXbm

— Liverpool FC (@LFC) 12 de maio de 2019