O sétimo guardião: aguinaldo silva encerra roteiro desanimado: “vai valer a pena?”

Compartilhe no WhatsApp

O Sétimo Guardião: Aguinaldo Silva encerra roteiro desanimado: “Vai valer a pena?”
Aguinaldo Silva. Foto: Divulgação

O autor de O Sétimo Guardião, Aguinaldo Silva, já encerrou seus trabalhos para a trama das nove da Globo e compartilhou o feito com seus fãs.
Em suas redes sociais, o roteirista revelou já ter finalizado a história. “Muitas vezes na vida escrevi a palavra ‘Fim’… E ela, para mim, sempre significou ‘recomeço’. Hoje, mais uma vez a escrevi: ‘Fim’! E agora me pergunto, como naquela canção de Ivan Lins: vai valer a pena ter sobrevivido?”, escreveu o autor da emissora cariosa.

Veja também: Malhação: Rita sofre derrota na Justiça e não consegue a guarda de Nina

Vale ressaltar que Aguinaldo Silva não tem muita coisa pra comemorar. A novela tem média de 28,6 pontos na Grande São Paulo, e apresenta fraco desempenho e interação com os telespectadores. A novela Segundo Sol, sua antecessora, marcou 33,4 pontos de média e já não tinha sido nenhum sucesso.
Mesmo entrando em sua reta final, a novelinha que traz Marina Ruy Barbosa e Bruno Gagliasso como protagonistas não embala e continua marcando recordes negativos de audiência.
Aguinaldo terá um longo período de férias na Globo. De acordo com o colunista Flávio Ricco, do Uol, o autor deve se afastar da TV por um ano e meio ou dois. O contrato dele se encerra em setembro de 2020.
Quanto à renovação ou não do vínculo, ainda não há informações. Mas vale dizer que, apesar de ser muito criticado por essa obra, Aguinaldo Silva é um dos “medalhões” da emissora. Sendo assim, dificilmente o canal não renovará com o escritor.

Vejta também: Verão 90: Lidiane transa com Quinzão e dispara: “Isso só pode ser um pesadelo”
Na Globo, Aguinaldo também escreveu tramas marcantes, como Porto dos Milagres, Roque Santeiro, Vale Tudo, Tieta, Pedra Sobre Pedra e A Indomada, que esteve em cartaz recentemente no Viva. Com esse currículo, ele deve merecer créditos para poder tentar emplacar mais um sucesso, não?

AINDA SOBRE O SÉTIMO GUARDIÃO

Luz e Gabriel em O Sétimo Guardião (Foto: Reprodução / TV Globo)
Luz e Gabriel em O Sétimo Guardião (Foto: Reprodução / TV Globo)

Na reta final de O Sétimo Guardião, Luz (Marina Ruy Barbosa) trairá Gabriel (Bruno Gagliasso) e será expulsa da irmandade.
Tudo acontecerá quando Feijão (Cauê Campos) descobrir uma outra gruta subterrânea que contém fósseis, pinturas rupestres e objetos de uma civilização que viveu ali há mais de mil anos.
Vejta também: Verão 90: Lidiane transa com Quinzão e dispara: “Isso só pode ser um pesadelo”
Ao lado de Junior (José Loreto), Luz e Feijão irão até essa nova gruta e serão flagrados lá por Gabriel, que não gostará nada da presença de seu rival no local. A essa altura da trama, Luz e Feijão já terão assumido seus postos como guardiões.
Luz então dirá que aquele lugar é um tesouro para a humanidade e precisa ser exposto, mas o guardião-mor não gostará nada da ideia.
“Tudo isso já devia estar aqui antes que ela [a irmandade] fosse criada, e ninguém nunca soube”, falará Gabriel. “Mas agora que a gente sabe…”, tentará falar a ruiva. “O assunto morre aqui mesmo”, avisará o filho de Valentina (Lilia Cabral). “Não é assim tão simples”, contestará Luz, segundo informações do site Notícias da TV.
“Claro que é. Tudo que está embaixo do casarão é da irmandade… E não pode ser revelado”, rebaterá Gabriel. “O resto pode ser. A gruta, os túneis, a fonte. Mas o que está dentro dessa gruta é maior que sua irmandade”, reclamará Luz.

Veja também: Malhação: Rita sofre derrota na Justiça e não consegue a guarda de Nina
“Isso é um sítio arqueológico! Uma lembrança de nossa história mais antiga, pertence ao mundo todo”, falará Júnior. Luz afirmará que o local precisa ser estudado, mas Gabriel manterá sua decisão de manter tudo em segredo.
“Não dá pra fazer isso, Gabriel. Vou contar ao Patrimônio Histórico sobre essa gruta e pedir que tomem posse dela o mais depressa possível”, avisará Luz. Gabriel ficará furioso e tentará convencer a neta de Sóstenes (Marcos Caruso) do contrário, mas não conseguirá. Naquele momento, Luz e Gabriel cortarão as relações .
A cena terminará com Luz e Junior contando sobre a descoberta para o diretor do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico).