O sétimo guardião: antes rivais, mirtes e stela se unem em missão macabra

Compartilhe no WhatsApp

Mirtes e Stela em cena da novela O Sétimo Guardião (Foto: Reprodução)
Mirtes e Stela em cena da novela O Sétimo Guardião (Foto: Reprodução)

Nos próximos capítulos da novela das 21h da Globo, O Sétimo Guardião, duas grandes rivais devem se unir em prol de um bem maior. Trata-se de Mirtes (Elizabeth Savalla) e Stela (Vanessa Giácomo), que perceberão que Aranha (Paulo Rocha) está morto e ficarão desesperadas. Elas decidirão que não querem enviar o corpo do filho para o necrotério de Greenville, como foi feito com os outros mortos, e que pretendem dar um enterro decente ao profissional.
Ao comunicarem a Adamastor (Theodoro Cochrane) que pretendem sumir com o corpo, o rapaz ficará desesperado. “Alterar o local de um crime! Ficou doida!”, dirá ele. Buscando uma solução para o impasse, Stela lembrará que o padre Ramiro (Ailton Graça) conversava com seu marido sobre os assassinatos.

Às vezes a gente escuta o que não deve. Sempre ouvi o Aranha falando com o Padre e notei eles muito preocupados com esses crimes. Ele pode nos ajudar a trazer o corpo do meu marido pra casa… Sem esquecer que o assassino vai levar o maior susto quando perceber que o crime não foi divulgado”, planejará ela.

Veja também – Verão 90: La Donna engata romance com Ticiano, o Rei da Lambada

Mirtes irá até a igreja implorar para que Ramiro as acompanhe no plano. “A morte levou o filho que cuidei com todo carinho! Rezei a vida toda pelo bem dele, pelo futuro dele… E Deus tirou ele de mim!”, lamentará ela, que falará sobre o bilhete no corpo do filho. “Tinha e estava escrito lá que faltam dois”, contará.
Não quero que o corpo dele fique sabe-se lá quanto tempo no necrotério de Greenville, igual os outros que morreram! Se esse delegado se meter na história e ver que meu filho foi assassinado, imagino quando vou esperar pra dar um enterro decente pra meu filho”, argumentará ela.
Luz (Marina Ruy Barbosa) ouvirá outra conversa e proporá que chamem Gabriel (Bruno Gagliasso), que pode ter uma solução. “É uma pessoa que pode fazer algo. Pode… E deve! É o que se espera de alguém na posição do Gabriel, né?”, questionará ela, que verá o padre concordar e seguir com todos no plano.

+O Sétimo Guardião: resumo dos próximos capítulos