O sétimo guardião: autor faz de tudo para manter segredo sobre o desfecho

Compartilhe no WhatsApp

O Sétimo Guardião: Autor faz de tudo para manter segredo sobre o desfecho

O Sétimo Guardião já está quase no finalzinho e o seu autor, Aguinaldo Silva, já escreveu o último capítulo da novela, que não deve deixar muitas saudades na Globo.
Segundo o colunista Flávio Ricco, do Uol, ele agora tenta fazer mistério sobre o desfecho das tramas do folhetim, já que tudo ainda está em aberto, inclusive o futuro da irmandade.

O autor Aguinaldo Silva (Foto: Reprodução)
O autor Aguinaldo Silva (Foto: Reprodução)

Vale dizer que normalmente Aguinaldo decepciona e revolta muita gente nos últimos capítulos de suas novelas, como foi o caso de Fina Estampa e mais recentemente Império.

Veja também: Órfãos da Terra: Zuleika vira piada como noiva e desiste de se casar

Em suas redes sociais, o roteirista revelou já ter finalizado a história de Luz, Gabriel, Valentina e companhia. “Muitas vezes na vida escrevi a palavra ‘Fim’… E ela, para mim, sempre significou ‘recomeço’. Hoje, mais uma vez a escrevi: ‘Fim’! E agora me pergunto, como naquela canção de Ivan Lins: vai valer a pena ter sobrevivido?”, escreveu o autor da emissora cariosa.

APESAR DO FLOP…

Vale ressaltar que Aguinaldo Silva não tem muita coisa pra comemorar. A novela tem média de 28,6 pontos na Grande São Paulo, e apresenta fraco desempenho e interação com os telespectadores. A novela Segundo Sol, sua antecessora, marcou 33,4 pontos de média e já não tinha sido nenhum sucesso.
Mesmo entrando em sua reta final, a novelinha que traz Marina Ruy Barbosa e Bruno Gagliasso como protagonistas não embala e continua marcando recordes negativos de audiência.
Aguinaldo terá um longo período de férias na Globo. De acordo com o colunista Flávio Ricco, do Uol, o autor deve se afastar da TV por um ano e meio ou dois. O contrato dele se encerra em setembro de 2020.
Quanto à renovação ou não do vínculo, ainda não há informações. Mas vale dizer que, apesar de ser muito criticado por essa obra, Aguinaldo Silva é um dos “medalhões” da emissora. Sendo assim, dificilmente o canal não renovará com o escritor.