O sétimo guardião: gabriel descobre que feijão será o novo líder

Compartilhe no WhatsApp

Gabriel em cena de O Sétimo Guardião (Foto: Reprodução)
Gabriel em cena de O Sétimo Guardião (Foto: Reprodução)

Como o Resumo das Novelas já informou, Gabriel (Bruno Gagliasso) descobrirá que Feijão (Cauê Campos) será seu substituto como O Sétimo Guardião da fonte secreta de Serro Azul. Mas essa descoberta se dará em um momento bastante complicado, mais especificamente quando o mocinho estiver expulsando o menino da irmandade após ele descobrir a existência de um sítio arqueológico e não lhe revelar em primeira mão a informação.

Será Judith (Isabella Garcia) quem revelará que o rapaz não pode ser expulso. “Arnaldo não pode se afastar daqui por uma razão muito simples. Quando você morrer é ele quem vai assumir o posto de guardião-mor da irmandade“, disparará ela. “Só porque você quer, Judith… É isso?”, perguntará Gabriel.

“Não. Por causa do sinal que ele tem nas costas igual ao que você tem: a pata do gato”, revelará Judith, antes de Gabriel tentar ordenar o menino a mostrar a marca. “Tira logo a camisa, eu estou mandando!“, gritará o mocinho, que terá sua ordem ignorada pelo ex-morador de rua.

“Não vou tirar porcaria nenhuma! Pra você e a Judith é só a droga da irmandade que conta. Ficam me tratando como se eu fosse um merda! Eu sou Arnaldo… ou Feijão se quiserem… Eu sou uma pessoa!”, explodirá o rapaz. “Eu mesmo vou arrancar ela do teu corpo”, disparará Gabriel na sequência.

“Larga ele! Acaba com isso de uma vez, tira a camisa e mostra o sinal pra ele”, pedirá Judith. “Você falou que Gabriel vai morrer e eu é que vou ser o guardião-mor”, justificará Feijão. “Não foi bem assim que eu falei”, responderá a governanta. “Não quero que Gabriel morra, nem quero virar guardião-mor. Não quero passar por nada disso“, dirá ele, que será peitado por Valentina (Lília Cabral).

“Você não é um garoto mimado, que faz biquinho por causa de um brinquedo. É um morador de rua! Foi lá que aprendeu a passar por cima de qualquer encrenca… E está numa delas agora! Então, para de bater o pezinho e faz o que vai te salvar de ir parar no olho da rua de novo. Tira a droga dessa camisa, ou eu mesma te pego pelas orelhas e te jogo lá fora!”, dirá ela, que será atendida. “Já que me pede desse jeito tão educado”, responderá ele.