O sétimo guardião: gabriel flagra luz, junior e feijão invadindo caverna

Compartilhe no WhatsApp

Gabriel flagra traição em O Sétimo Guardião (Foto: Reprodução)
Gabriel flagra traição em O Sétimo Guardião (Foto: Reprodução)

Feijão (Cauê Campos), por acidente, descobriu a existência de um sítio arqueológico presente nas cavernas no entorno da fonte em O Sétimo Guardião. O menino, no entanto, decidiu não falar sobre o assunto a Gabriel (Bruno Gagliasso), e foi logo à procura de Luz (Marina Ruy Barbosa) para pedir a opinião da mocinha. Luz mandou o menino contar tudo ao guardião-mor, mas ele insistiu para que ela visse o local antes do mocinho e ela, depois de muita insistência, aceitou.

Ainda sem saber do que se trata, ela irá ao local com o rapaz e Júnior (José Loreto). “Não acredito […] Nessa gruta tem um sítio arqueológico!”, disparará ela, que explicará a Feijão a importância da descoberta. “Tem objetos, urnas, coisas muito antigas… E desenhos nas paredes que devem ter milhares de anos, sei lá, talvez sejam da pré-história”, apostará ela.

Júnior tentará tirar algumas pedras da frente e deduzirá que alguém tentou encobrir a existência do sítio. “Essas pedras não estão aí desde os tempos da onça, como você falou, Luz… Foram empilhadas nessa abertura há pouco”, deduzirá Júnior, que se esforçará para tirar as outras rochas e liberar caminho para que todos entrem juntos.

“Deixa eu entrar primeiro, pra ver se não tem nenhum perigo”, dirá ele, que será flagrado por Gabriel bem na hora. “O que vocês estavam quebrando aí? Que abertura é essa? Pra onde é que dá isso?”, questionará ele, que expulsará Feijão por ele ter escondido o tesouro. Judith (Isabella Garcia) impedirá a expulsão pelo fato do menino ser o futuro guardião-mor.

Depois, ainda por causa disso, Luz tentará convencer Gabriel apresentar o local ao Patrimônio Histórico, mas acabará sendo expulsa da irmandade pelo mocinho.