O sétimo guardião: olavo tenta matar valentina, mas algo inesperado acontece

Compartilhe no WhatsApp

O Sétimo Guardião: Olavo tenta matar Valentina, mas algo inesperado acontece
O Sétimo Guardião: Olavo tenta matar Valentina

No penúltimo capítulo de O Sétimo Guardião, Olavo (Tony Ramos) irá com seus capangas tentar invadir o casarão de Gabriel (Bruno Gagliasso). Valentina (Lilia Cabral) estará ao lado do filho quando a confusão começar. Ao se deparar com o ricaço, ela tentará matá-lo, mas ele desviará e não será atingido. No revanche, o guardião-mor será mais rápido e impedirá que a mãe seja morta.

A ganância de Olavo o lavará a tentar invadir o casarão com direito a máquinas e armamento pesado. Com ele estará Sampaio (Marcello Novaes) e mais alguns capangas. O clima será de terror no local. O vilão sairá de trás de uma das máquinas com o revólver na mão e encarará Valentina.

“É um péssimo dia pra você, Valentina”, dirá ele, ameaçador. “Mas, como ele mal começou, ainda posso mudar isso”, zombará a ex-megera. Na sequência, Olavo relembrará o momento em que ele ameaçou acabar com a mãe de Gabriel após o mocinho abandonar Laura (Yanna Lavigne) no dia do casamento.

“Então sabe que vim cumprir minha promessa. E agora é pra valer! Não saio daqui sem acabar contigo de uma vez por todas!”, disparará ele. “E se eu acabar antes contigo?”, perguntará Valentina, com um revólver na mão. Nesse momento, Sampaio intervém: “Ela vai atirar no senhor!”, gritará ele empurrando Olavo no momento em que Valentina dispara. Ela acaba errando o alvo.

“Chega de papo. Metam bala neles todos!”, o ricaço ordenará aos capangas. De repente, Gabriel aparece e grita: “Entrem em casa, rápido!”. Rapidamente, eles recuam e fecham a porta no momento exato dos tiros.

FINAL: VALENTINA MATA OLAVO E LUCRA COM A FONTE

O final da novela O Sétimo Guardião será marcado por assassinatos de diferentes personagens. Além de Gabriel (Bruno Gagliasso), que levará um tiro ao se jogar na frente de Luz (Marina Ruy Barbosa) para salvá-la de Laura (Marina Ruy Barbosa), Olavo (Tony Ramos) também passará dessa para uma melhor. E a autora desse assassinato será Valentina (Lília Cabral), que era sua aliada no início da trama das 21h.

Tudo acontecerá após a morte do mocinho. Olavo, ambicioso, continuará insistindo em invadir o casarão com escavadeiras para lucrar com a exploração da fonte. Ele se surpreenderá com a frieza da vilã ao atirar em seu peito. Uma passagem de sete anos acontecerá e Valentina aparecerá como uma espécie de festa no casarão, que será doado por ela para proteger um tesouro arqueológico.

“E assim, depois de algum atraso por conta de entraves burocráticos, na presença do Prefeito Eurico Júnior [José Loreto], declaro inaugurada a Fundação Gabriel Marsalla, que funcionará neste casarão por mim doado. Sob a direção da arqueóloga Luz Vidal, a Fundação vai cuidar da preservação do tesouro arqueológico encontrado lá embaixo”, dirá ela.

Depois, Marilda (Letícia Spiller) procurará a irmã pra conversar. “Foi tudo muito lindo, mas sei que a doação não foi de graça!”, apontará ela. “Do que é que você está falando?”, despistará Valentina. “Você dá o casarão, eles te dão um estoque anual da água. E eu quero minha parte!”, responderá a primeira-dama.

Marcos Paulo (Nany People) dirá que está junto com a amiga no negócio. “Ainda bem que eu tinha escondido as fórmulas!“, dirá. “Vamos aumentar a produção dos cremes todos”, informará Valentina.