Real madrid 3 x 2 villarreal – campeonato espanhol 2018/19 rodada 36

Compartilhe no WhatsApp

Mariano Díaz marca duas vezes, e Real Madrid vence no retorno de Vinicius Junior

Atacante brasileiro atua primeiros minutos após dois meses de ausência e vai bem. Marcelo também se destaca nos 3 a 2 sobre o Villarreal no Santiago Bernabéu

Resumo do jogo Real Madrid 3 x 2 Villarreal

O Santiago Bernabéu esteve longe de lotar, mas quem dedicou o domingo ao futebol na capital espanhola pelo menos saiu mais esperançoso diante de uma temporada melancólica do Real Madrid. Mariano Díaz marcou duas vezes, Vinicius Junior voltou a jogar após dois meses, e os merengues venceram o Villarreal, por 3 a 2, pela 36ª rodada do Campeonato Espanhol. Vallejo completou, enquanto Moreno e Costa descontaram para os visitantes.

Real Madrid 3 x 2 Villarreal - Campeonato Espanhol 2018/19 rodada 36

20 MINUTINHOS
Foi o tempo que Zidane deu a Vinicius Junior em seu retorno após a lesão no tornozelo direito. Ainda assim, o brasileiro participou de muitas jogadas de ataque, deu três finalizações (precisa melhorar nesse fundamento) e partiu para cima da marcação adversária. A tendência é que tenha novas oportunidades contra Real Sociedad (fora) e Betis (casa) nos dois últimos jogos da temporada.

Real Madrid 3 x 2 Villarreal - Campeonato Espanhol 2018/19 rodada 36

O JOGO
É justo dizer que o Real Madrid mereceu a vitória. Apesar de não lutar por mais nada (já está classificado à próxima Liga dos Campeões), o time de Zidane buscou mais o gol desde o minuto inicial. Na ausência de Benzema, lesionado, Mariano marcou como centroavante em jogadas de Brahim Díaz e Carvajal. Casemiro vacilou no empate de Gerard Moreno, enquanto Marcelo participou bem do jogo – e do segundo gol, de Vallejo. Nos acréscimos, Jaume Costa descontou quando a partida era lá e cá.

Real Madrid 3 x 2 Villarreal - Campeonato Espanhol 2018/19 rodada 36

MARCELO BEM!
O lateral-esquerdo teve atuação segura na defesa e de destaque no ataque, passando muito perto de deixar o seu em finalização defendida por Fernández. Ainda participou do gol de Vallejo, já que o seu chute esbarrou na defesa e sobrou para o zagueiro. Ele é certamente outro sob o comando de Zidane e, por que não, ainda pode sonhar com uma vaga na Seleção para a Copa América.

Real Madrid 3 x 2 Villarreal - Campeonato Espanhol 2018/19 rodada 36

O QUE AINDA ESTÁ EM JOGO
O Villarreal é o 15º, com 40 pontos, mas ainda não está totalmente livre do rebaixamento e pode precisar pontuar nas duas últimas rodadas. Já o Real Madrid não perde mais a terceira colocação e pode até virar segundo se vencer os seus compromissos, e o Atlético de Madrid perder ambos.

Real Madrid 3 x 2 Villarreal - Campeonato Espanhol 2018/19 rodada 36