Resumo da novela jezabel: capítulos de 28 a 31/5

Compartilhe no WhatsApp

Resumo da novela Jezabel: Capítulos de 28 a 31/5

Terça, 28/5 (Capítulo 26)
Etbaal pede que levem Queila de volta, mas Hannibal interfere. Jezabel diz que Barzilai e Queila estão apaixonados. Queila é levada para o quarto com um soldado em sua porta. Obadias consola Barzilai. Queila chora abraçada ao filho. Jezabel diz a Hannibal que agora somente ele é o comandante do exército de Israel. Hannibal comunica aos soldados que ele é o único comandante.

Samira se recupera e é alimentada por Joana. Hannibal desabafa Ib sobre Jezabel ter agido sozinha. Obadias leva Ezequias para falar com o rei. Acabe pergunta a Ezequias se Deus aprovaria a decisão de afastar Barzilai, e ele consente. Acabe determina que Baltazar volte ao convívio com Micaías e Inlá para descobrir o paradeiro de Elias. Acabe ameaça dar Chaya em sacrifício a Baal.

Quarta, 29/5 (Capítulo 27)
Baltazar pergunta se Acabe teria coragem de sacrificar uma criança. Acabe diz que muitas crianças já morreram por causa da praga de Elias. Jezabel pressiona Baltazar dizendo que trocará a vida de sua filha pela vida de Elias. Nas ruas de Samaria, o povo sofre por causa da seca. Baltazar chega em casa, e Temima quer saber por que ele foi chamado ao palácio. Baltazar mente e diz que nada de mau acontecerá a Chaya.

Micaías pede a Emanuel para cortejar Raquel. Sidônio tenta beijar Joana que se assusta e sai correndo. Miguel vai até a casa de Obadias visitar Samira. Acabe diz a Barzilai que manterá o seu título de general. Joana ajuda Barzilai a entrar no quarto de Queila. Barzilai pede desculpas a Queila. Queila diz que a culpa foi de Jezabel e pede que ele a ajude a fugir com seu filho.

Quinta, 30/5 (Capítulo 28)
Barzilai diz que vai ajudar Queila a fugir do palácio. Queila conta para Joana que terá de fugir para não ser morta por Jezabel. Aisha vai conversar com Acabe sobre Queila e Barzilai, mas ele se irrita e pede que ela não se intrometa. Baltazar oferece comida e abrigo a Dov e pergunta de Elias.

Jezabel pede a Sidônio que descubra o que Joana e Queila estão tramando. Barzilai pede para Thiago, Matheus e Miguel que o ajudem na fuga de Queila. Sidônio pede desculpa a Joana para conseguir a informação que deseja. Joana revela que Queila vai fugir.

Sexta, 31/5 (Capítulo 29)
Sidônio se faz de vítima, e Joana revela que Barzilai vai ajudar Queila a fugir. Barzilai oferece sua casa para Levi morar. Uriel diz a Acabe que um de seus cavalos morreu de fome. Sidônio conta a Hannibal que descobriu o plano de fuga de Queila. Hannibal conta para Jezabel. Jezabel pede que Hannibal vigie Barzilai até Queila deixar a cidade.

Acabe cobra Zedequias sobre o fim da seca. Barzilai e Obadias descobrem que Joana contou o plano de fuga de Queila para Sidônio. Barzilai pede que Joana vá até Jezabel e diga que ele ajudará Queila fugir pela manhã. Hannibal e Ib seguem Barzilai a noite.

Jarbas leva a refeição de Queila no lugar de Joana e avisa sobre o novo plano de fuga. Micaías e Noan atacam o palácio com fogo. Uriel avisa Acabe que o castelo está sendo atacado. Thiago e Miguel levam Queila e Baruch. Jezabel diz a Acabe que Barzilai não fugirá com Queila. Hannibal vai a sala do trono e diz que Barzilai fugiu com Queila e Baruch.