Reta final de o sétimo guardião: luz trai gabriel e é expulsa da irmandade

Compartilhe no WhatsApp

VAI BATER DE FRENTE

Reta final de O Sétimo Guardião: Luz trai Gabriel e é expulsa da irmandade

Marina Ruy Barbosa vive Luz na novela O Sétimo Guardião: reta final movimentada para a ruiva

A reta final de O Sétimo Guardião será de fortes emoções para seus protagonistas. Luz (Marina Ruy Barbosa) vai bater de frente com Gabriel (Bruno Gagliasso), trairá a confiança do ex e acabará expulsa da irmandade de protetores da fonte mágica de Serro Azul. Os dois ficarão em lados opostos nos últimos capítulos da novela das nove.

A ruiva tomará posse como guardiã na próxima sexta (10), mas será colocada para da irmandade ao não aceitar uma ordem do chefe. “Nunca mais olha nem pra minha cara! A partir de agora, a gente é inimigo”, detonará o guardião-mor.

A briga dos dois vai rolar depois que Feijão (Cauê Campos) descobrir uma outra gruta subterrânea, na qual serão encontrados fósseis, pinturas rupestres e objetos de uma civilização que existiu há mais de mil anos.

O garoto primeiramente levará a ruiva até o local, e ela afirmará que se trata de um tesouro da humanidade que não pode ficar escondido. Luz, Feijão e Júnior (José Loreto) serão flagrados no sítio arqueológico por Gabriel.

O mocinho ficará uma fera com a presença do rival no local e pelo fato de dois guardiões estarem escondendo algo dele. A essa altura, tanto a ruiva quanto o menino já terão assumido seus postos como membros da irmandade no lugar dos protetores assassinados pelo serial killer.

“Tudo isso já devia estar aqui antes que ela [a irmandade] fosse criada, e ninguém nunca soube”, comentará o mocinho de Bruno Gagliasso. “Mas agora que a gente sabe…”, dirá a ruiva. “O assunto morre aqui mesmo”, avisará Gabriel. “Não é assim tão simples”, contestará a noiva de Júnior.

“Claro que é. Tudo que está embaixo do casarão é da irmandade… E não pode ser revelado”, rebaterá o filho de Valentina (Lilia Cabral). “O resto pode ser. A gruta, os túneis, a fonte. Mas o que está dentro dessa gruta é maior que sua irmandade”, reclamará Luz.

Descoberta escancarada
“Isso é um sítio arqueológico! Uma lembrança de nossa história mais antiga, pertence ao mundo todo”, vai se intrometer Júnior. A professora tentará alertar o ex-noivo de que especialistas precisam saber disso e que esconder a descoberta é um crime. Mas o guardião-mor continuará dizendo que eles terão de manter segredo.

“Não dá pra fazer isso, Gabriel. Vou contar ao Patrimônio Histórico sobre essa gruta e pedir que tomem posse dela o mais depressa possível”, avisará Luz. Gabriel tentará convencê-la do contrário, mas não conseguirá e romperá relações com a amada.

Ela sairá do casarão arrasada, decepcionada com o mocinho. O capítulo do embate, previsto para ir ao ar no próximo dia 15, terminará com Luz e Júnior contando o que descobriram ao diretor do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico).