Veja fotos: cnn brasil inaugura sede provisória em são paulo

Compartilhe no WhatsApp

Veja Fotos: CNN Brasil inaugura sede provisória em São Paulo

Anunciada em janeiro deste ano, a CNN Brasil começa a ganhar corpo. O canal abriu nesta segunda-feira (6) uma sede em São Paulo. O escritório fica na alameda Santos, rua paralela à avenida Paulista, e recebeu os 65 profissionais já contratados pelo canal de notícias. A equipe ficará por lá de maneira provisória, enquanto os diretores preparam a instalação definitiva, também na região da avenida Paulista. O canal deve começar a operar em outubro.

O espaço temporário abrigará profissionais das áreas administrativa, comercial e de conteúdo, e tem capacidade para até 150 pessoas. A CNN Brasil também negocia espaços para montar suas sedes de Brasília e do Rio de Janeiro.

De acordo com Douglas Tavolaro, CEO e sócio da CNN Brasil, ter uma sede física configura um passo importante para que o canal seja inaugurado ainda no segundo semestre de 2019. “É fundamental para organizarmos as equipes e começarmos a propagar os fundamentos da marca entre os profissionais”, declarou ele em nota.

O primeiro nome a assinar com a nova empreitada de Tavolaro e seu sócio Ruben Menin, dono da construtora MRV e do banco Inter, foi Américo Martins, ex-BBC, que será vice-presidente de Conteúdo da CNN Brasil.

Outros profissionais já contratados pelo canal de notícias incluem Leandro Cipoloni, Virgilio Abranches e Fabiano Falsi, todos da Record. A mudança de Falsi foi a maior surpresa, pois ele era cotado para assumir uma vaga no núcleo de jornalismo investigativo da emissora de Edir Macedo.

No fim de abril, o radar de Tavolaro e Menin migrou para a Band. Roubaram da concorrente o executivo Henri Karam, chefe de Redação da BandNews. Ele será diretor de Jornalismo da CNN Brasil.

Além das sondagens em cima de profissionais de bastidores, nomes conhecidos do público também seguem em estudo por executivos da CNN Brasil. Estão no radar Gloria Vanique, co-apresentadora do Bom Dia São Paulo (Globo), Rachel Sheherazade, contratada do SBT, onde apresenta o SBT Brasil, e Alexandre Garcia, que pediu demissão da Globo depois de 31 anos.

Veja abaixo fotos da Redação provisória da CNN Brasil em São Paulo:

Profissional trabalha na preparação da Redação provisória da CNN Brasil em São Paulo

Parcerias rejeitadas
Antes de licenciar a marca CNN para a dobradinha Tavolaro/Menin, o grupo Turner rejeitou tentativas de parceria da Record e da RedeTV!. A primeira, por causa de sua ligação com a Igreja Universal e com o PRB (Partido Republicano Brasileiro).

Já a ideia de uma aliança com a RedeTV! caiu por terra por causa da situação financeira da emissora de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho, que precisa alugar horários de sua grade para igrejas. Os códigos de ética e conduta da CNN vetam sua associação com igrejas e partidos políticos.

Em “retaliação”, a Record deixou “vazar” a informação de que está trabalha no projeto de um novo canal com 24 horas de notícias, apesar de já contar com a cambaleante Record News, que tem uma audiência decepcionante.

Parede com marca da CNN Brasil na Redação que o canal de notícias abriu nesta segunda (6)