Verão 90: jerônimo trai janaína e ajuda mercedes contra a mãe

Compartilhe no WhatsApp

Jerônimo em cena da novela das 19h, Verão 90 (Foto: Reprodução)
Jerônimo em cena da novela das 19h, Verão 90 (Foto: Reprodução)

Jerônimo (Jesuíta Barbosa) aparentou ter mudado de personalidade em Verão 90, novela das 19h exibida pela Globo. Após ter sido salvo por João (Rafael Vitti) e Janaína (Dira Paes), o rapaz acabou ajudando a mãe a não pagar um mico com comida sabotada na festa com a presença de La Donna. Janaína está super feliz com a possível mudança de caráter do filho, mas ele a apunhalará novamente pelas costas ao aceitar um acordo com Mercedes (Totia Meireles).

Ela o procurará com uma proposta. “Você resolveu vir até aqui pra me oferecer sociedade? Mercedes, eu não nasci ontem. O que que tá acontecendo?”, estranhará ele. “Rojê, você é um menino inteligente, ambicioso. O seu esforço para se aproximar da minha família prova isso”, começará a vilã. “E agora, finalmente, você resolveu reconhecer o meu valor“, dirá ele.

“Sua mãe sempre bateu de frente comigo. E de uns tempos pra cá ela vem ganhando espaço… Minha filha está namorando um gogo boy porque o Herculano se encantou pela sua mãe. A minha neta agora frequenta a casa da Janaína. Uma mulher que me odeia! Isso eu não posso permitir“, continuará Mercedes.

“Não curto as escolhas da minha mãe, acho que ela tem cabeça de pobre, é cafona… Mas não me pede pra prejudicar ela, a coroa sempre viveu no maior sufoco, ralou muito, agora tá bem“, dirá Jerônimo, tenso. “Ok. Vamos deixar Janaína brincar de empresária! Eu prometo que não vou mover uma palha pra prejudicar a carreira da sua mãe. Mas eu quero ela longe da minha família. E pra isso você precisa me ajudar a separar ela do Herculano”, proporá a vilã.

Em dúvida, Jerônimo acabará sendo convencido por Mercedes. “Você estará fazendo um bem pra ela! Se Janaína se afasta dos meus, ela segue a vida sem ter Mercedes Ferreira Lima como inimiga. Me ajuda a tirar o Herculano da vida da sua mãe e você tem a minha palavra que deixo ela em paz… E você ainda entra pra sócio PopTV. A escolha é sua”, dirá ele.