Bom sucesso: rafael infante comenta fama de galã no humor: ‘sempre lidei de uma forma tranquila’

Compartilhe no WhatsApp

Ator, que participa de ‘Cine Holliúdy’ e está na nova novela das 7, ‘Bom Sucesso‘, fala sobre paternidade, lembra passado como atleta e o gosto pela acupuntura

A participação de Rafael Infante no episódio de Cine Holliúdy de terça, 28/5, como o galã, Armando Fagundes, foi um sucesso! Em papo com o Gshow, Rafael comenta a coincidência de viver estrelas de novela tanto na série quanto na nova novela das 7, Bom Sucesso. Além disso, conta as mudanças que a paternidade lhe trouxe e o gosto pela acupuntura.

Na trama da série, Francisgleydisson (Edmilson Filho) pede ajuda ao Prefeito Olegário (Matheus Nachtergaele) para trazer a estrela à cidade para protagonizar um de seus filmes. Mas com o alvoroço do público, Francis fica com ciúme de Marylin (Letícia Colin) e propõe mudar a história, gerando uma série de confusões que culminam em um beijo roubado do galã na mocinha de Pitombas.

Rafael Infante conta como foram as gravações na cidade de Areias, no interior de São Paulo: “Eu cheguei e me acolheram. Foi muito bonito ver os jogos de cena que eles já tinham estabelecido com os personagens criados. Foi muito divertido”.

Rafael Infante viverá um galã de novela em 'Cine Holliúdy'! — Foto: Estevam Avellar/Globo

Rafael Infante viverá um galã de novela em ‘Cine Holliúdy’! — Foto: Estevam Avellar/Globo

Conhecido por seu lado cômico, seja em participações na televisão ou esquetes na web, o ator comenta as diferenças entre a comédia e o drama, afirmando que está mais difícil estabelecer limites entre os gêneros.

“Os dois têm dificuldades. No drama, hoje a gente vê com muita clareza, tem coisas cômicas. As barreiras estão menos grosseiras”, acredita.
Interpretando um galã de novela em Cine Holliúdy, e na próxima novela das 7, Bom Sucesso, Rafael Infante lembra comentários que ouvia sobre sua aparência e fala sobre se ver como galã.

“Acho que agora sim (risos). O legal é que sempre falavam pra mim sobre galã e humor: ‘Ah, você pode brincar com essas duas coisas. Aliás, no humor pode ter um galã.’ Sempre lidei de uma forma tranquila e desconstruída com isso”, garante.

Casado com a também atriz Tatiana Novais e pai de Lara, de 3 anos, Rafael Infante conta o que mudou em sua rotina após a chegada da filha e sua forma de enxergar a vida. “Muda seu conceito de finitude, coisas que antes você não se preocupava, passa a se preocupar. É uma mudança muito forte e ao mesmo tempo uma descoberta diária”, afirma.

Rafael Infante é casado com a atriz Tatiana Novais — Foto: Reprodução/Instagram

Rafael Infante é casado com a atriz Tatiana Novais — Foto: Reprodução/Instagram

No papo com o ator, algumas curiosidades sobre sua vida aparecem, como seu gosto pela acupuntura e o passado como atleta de natação. Rafael aproveita para falar sobre os benefícios que a prática oriental lhe trouxe:

“Eu adoro, me traz tranquilidade. Começou comigo querendo melhorar das coisas, de dor muscular a ansiedades, estresse do dia a dia. Descobri que é uma ferramenta maravilhosa. Numa dessas, comecei a estudar.”

Rafael Infante em momento descontraído com a filha, Lara — Foto: CâmeraMágica Anderson e Beta/Divulgação
Rafael Infante em momento descontraído com a filha, Lara — Foto: CâmeraMágica Anderson e Beta/Divulgação

Sobre a natação, o ator chegou a disputar algumas competições, mas resolveu deixar o esporte ainda na adolescência, apesar de ainda praticar como meio de se exercitar e se manter em atividade.

Os próximos projetos do ator, além da nova novela das 7, incluem a continuidade de seu trabalho como músico. “Estou gravando de uma forma bem sutil, lá em casa, pra botar nas redes as minhas músicas”, revela Rafael.

Cine Holliúdy é uma série de Marcio Wilson e Claudio Paiva, baseada no longa-metragem homônimo escrito e dirigido por Halder Gomes. A direção artística é de Patricia Pedrosa e a direção de Halder Gomes e Renata Porto D’Ave. No elenco estão Edmilson Filho, Leticia Colin, Matheus Nachtergaele, Heloísa Perissé, Falcão, Haroldo Guimarães, Gustavo Falcão, Solange Teixeira, Carri Costa e Frank Menezes, além de participações especiais de Ney Latorraca, Chico Diaz, Miguel Falabella, Ingrid Guimarães, Tonico Pereira, Bruno Garcia, Rafael Infante, Rafael Cortez, entre outros.