Boruto migra da revista shonen jump para v jump

Compartilhe no WhatsApp

Boruto migra de Shonen Jump para V Jump

A última revista Shonen Jump prometeu fazer um grande anúncio para Boruto, e ele chegou: a obra vai migrar da Shonen Jump para a V Jump, revista com periodicidade mensal. Com isso, o próximo capítulo desse mangá, derivado de Naruto, sai na V Jump em 20 de julho, a revista também publica o mangá de Dragon Ball Super. Supõe-se que o motivo seja a queda de popularidade da série, levando a Shueisha a decidir colocá-la em uma revista de menor circulação. Também foi divulgado que o próximo encerramento do animê da obra será cantado por Haruka Fukuhara.

Naruto foi publicado na Shonen Jump de 1999 a 2014 por Masashi Kishimoto e fez grande sucesso dentro e fora do Japão, ganhando diversas animações, novels e jogos. A obra conta a história de Naruto, um garoto que sonha em se tornar Hokage (cargo mais alto que um ninja pode alcançar na vila onde mora) e sofreu dificuldades ao crescer por ter a Raposa de Nove Caudas selada em seu corpo.

O sucesso foi tão grande que rendeu uma sequência, BORUTO: NARUTO NEXT GENERATIONS, serializada na Shonen Jump desde 2016 (e a partir de julho, na V Jump), que conta a história do filho de Naruto, Boruto, e tem roteiro de Ukyō Kodachi e ilustrações de Mikio Ikemoto, sem envolvimento direto de Kishimoto. Esse spin-off ganhou também uma animação, repetindo o sucesso de seu antecessor. A franquia marcou presença na comemoração de 40 anos do estúdio Pierrot e estará em mais um parque de diversões no Japão.