Criança nos 1980, punky vira mãe de três filhos em revival de série de sucesso

Compartilhe no WhatsApp

Criança nos 1980, Punky vira mãe de três filhos em revival de série de sucesso

Soliel Moon Frey adulta ao lado da Punky criança na série dos anos 80; personagem volta à TV como mãe

Série infantil clássica dos anos 1980, Punky, a Levada da Breca voltará ao ar em forma de revival. A produtora Universal Content, braço do conglomerado NBCUniversal, está desenvolvendo a continuação da trama, que trará Punky adulta, interpretada pela atriz Soleil Moon Frye. Ela viveu a garota travessa na atração original.

A comédia vai acompanhar Punky, mãe solo de três crianças, que tenta achar um rumo para sua vida. Nessa jornada, ela irá se deparar com uma menina que a faz lembrar muito dela, no seu tempo de infância.

A série ressuscitada será no formato multicâmera (igual a The Big Bang Theory, com plateia e claque), a primeira desse modelo feita pela Universal Content, que já entregou ao público atrações de peso como Dirty John, Unsolved e A Rainha do Sul.

O regresso de Punky segue a onda da TV norte-americana de resgatar séries populares do passado, apostando em trazer de volta atores que emplacaram personagens ícones, como Fuller House, Roseanne e Will & Grace.

Essa nova Punky lembra muito o revival de As Visões da Raven (2002-2007). A atração popular da Disney ganhou uma continuação chamada de A Casa da Raven, que trouxe de volta a vidente Raven Baxter (Raven-Symoné). A adolescente saiu de cena para dar lugar a uma mãe solo de duas crianças.

Depois de Punky, Soleil Moon Frye continuou atuando. Ela fez participações em Os Anos Incríveis (1990) e Friends (1999). Além disso, foi protagonista de Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira nas derradeiras temporadas da atração, entre 2000-2003.

Sua aparição mais recente na TV foi como ela mesma em maio do ano passado, na comédia Hollywood Darlings (Netflix), que tira onda da vida adulta de atrizes que fizeram sucesso nos anos 1990. A série tem como protagonistas as atrizes Christine Lakin (Step by Step), Jodie Sweetin (Três é Demais) e Beverley Mitchell (Sétimo Céu).

Série original
Exibida entre 1984 e 1988, Punky, a Levada da Breca contou a história de Punky (Soleil), uma menina abandonada pelos pais que se refugiava em um apartamento vazio em Chicago. No prédio, ela fez amizades com Cherie Johnson (Cherie Johnson), Susie Garret (Betty Johnson), avó de Cherie, e com o viúvo Harry Warnimont (Geroge Gaynes), que mais tarde a adotou como filha.

A série foi reprisada à exaustão pelo SBT, dos anos 1980 até 2000, e voltou ao ar em 2015. O SBT abrasileirou os nomes originais de Punky, como fez com Chaves. Harry virou Arthur Bicudo, Cherie passou a ser Cátia Alves e Susie, Luiza Alves. A série completa aniversário de 35 anos em setembro.