Sayonara bye bye: coletânea ganha campanha de financiamento coletivo

Compartilhe no WhatsApp

Foi anunciado em janeiro desse ano que o mangá nacional Tools Challenge ganharia uma coletânea de histórias com diversos artistas para comemorar o fim da obra de Max Andrade. Agora também foi liberada uma campanha no Catarse para buscar financiamento coletivo para a publicação do “volume final” da obra.

Tools Challenge – Sayonara Bye Bye contará com um total de onze histórias, sendo dez delas feitas por outros artistas convidados. As histórias serão epílogos para diversos personagens da série e contarão com artistas vencedores de premiações como o Brazil Manga Awards e o Silent Manga Audition.

A campanha de financiamento coletivo, que acontece no Catarse, como de costume dará brindes especiais dependendo da quantidade de dinheiro dada para o financiamento, incluindo pacotes com todas as edições, marcadores de páginas, entre outras coisas.

Sayonara Bye Bye: coletânea ganha campanha de financiamento coletivo

Confira abaixo a lista completa de autores e as respectivas histórias pela qual serão responsáveis:

01 – Hitai: “toolsguard.com”, de Kaji Pato
02 – Kao: “Velhos Hábitos”, de Ichirou
03 – Luna: “Meu Sorriso”, de Jun Sugiyama e Eduardo Capelo
04 – Ana e Clara: “Antes do Jantar”, de Rafa Santos e Wagner Elias
05 – Tod: “Dia de Professor”, de Perobense e Felipe Dias
06 – Zou: “Ascensão e Queda”, de João Eddie
07 – Kakusu: “Em Busca de Sentido”, de Heitor Amatsu
08 – Enzo: “Enzo’s Challenge”, de Fabiano Ferreira
09 – Ohi: “Quando Lutar”, de Eudetenis
10 – Laurinha: “Pequena Guerreira Laurinha”, de João Mausson
Capítulo Final – “Sayonara Bye Bye”, de Max Andrade

As histórias terão capas internas de Simone Beatriz, Roberto F., YOS, Cah C. Poszar, Adriana Yumi, Murilo Araújo, Dani Bolinho, PJ Kaiowá, Thiago Spyked e Marcelli Ibaldo. A coletânea tem previsão de lançamento para o Anime Friends desse ano, que acontece nas duas primeiras semanas de julho, no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Tools Challenge é um projeto iniciado em 2010 por Max Andrade. A publicação começou a ser feita de forma independente pelo autor em um site dedicado exclusivamente para a obra. Anos depois, Max Andrade começou a publicar a obra em formato físico pela editora Draco, encerrando a publicação com seis volumes ao todo.

Em um mundo parecido com o nosso, cada pessoa nasce com uma ferramenta. Algumas vêm com ferramentas diferentes, chamadas série ouro, e não podem viver mais de 15 anos longe delas, ou morrerão. Raion é uma dessas pessoas especiais, mas o seu objeto valioso lhe foi roubado.