Éramos seis: gloria pires aponta semelhanças com lola, analisa seu papel como mãe e elogia filhas: ‘motivo de orgulho’

Compartilhe no WhatsApp

Éramos Seis: Gloria Pires aponta semelhanças com Lola, analisa seu papel como mãe e elogia filhas: 'Motivo de orgulho'

Gloria Pires aponta semelhanças com Lola e fala sobre seu papel como mãe na vida real: ‘Não existe fórmula’ — Foto: Globo/ Ellen Soares

Prestes a voltar à TV no remake de Éramos Seis, Gloria Pires será Lola, uma das mães mais dedicadas da história da teledramaturgia nacional: uma mulher amorosa, que sempre procura compreender os filhos. Durante um papo sobre a trama assinada por Angela Chaves e com direção artística de Carlos Araújo, a atriz afirmou que, no fundo, todas as mães são iguais e apontou semelhanças com a protagonista da próxima novela das seis.

“A minha Lola não é só uma mãe boazinha, ela tenta também ajudar os filhos, é movida pelo amor, mesmo diante das dificuldades da vida.”

“Temos em comum o que toda mãe tem. Não existe grandes arroubos, nem atos heroicos. Apenas os atos heroicos de todo dia.”

“Tivemos uma vida difícil lá em casa, mas sempre com esse olhar para a metade da garrafa cheia. Minha família sempre foi assim”, comenta sobre sua infância.

Em ‘Éramos Seis’, Gloria Pires será Lola — Foto: Raquel Cunha/Globo

Assim como sua personagem, Gloria tem quatro filhos na vida real: Cleo, Antonia, Ana e Bento. Ao fazer um breve balanço de sua experiência com a maternidade, ela afirmou que não existe uma fórmula ideal para educar e que o primeiro filho é uma espécie de faculdade para qualquer mãe:

“Nenhuma mãe é perfeita, ninguém é perfeito. Não existe receita”.

“O primeiro filho, talvez, seja mais sofrido pela inexperiência. É uma dureza, a gente aprende a ser mãe junto com a criança”.

Gloria Pires elogiou postura de Cleo nas redes sociais: ‘Ela é perfeita’ — Foto: Globo/Marcos Rosa

Falando nos herdeiros, Gloria foi só elogios ao comentar a recente entrevista de Cleo e Antonia Morais no Conversa com Bial em que revelaram ter enfrentado problemas como depressão e distúrbios alimentares devido à pressão estética.

“Elas são motivos de orgulho pra mim. Pela autenticidade e coragem de se colocar”.

“Acho a atitude da Cleo perfeita. Ela tem que ser feliz. Todo mundo precisa se encontrar. Nunca tive a expectativa sobre o que os meus filhos vão ser. É muito difícil a gente achar nosso próprio caminho”.

“Eu aplaudo a Cleo, a Antonia, a Ana e o Bento no que eles escolherem ser profissionalmente e na vida que quiserem ter. Meu aplauso total para todos eles”.

Na ficção, Gloria também baba pelo elenco infantil escalado para interpretar seus filhos na primeira fase da trama: Xande Valois, o Carlos; Pedro Sol, o Alfredo; Davi de Oliveira, o Julinho; e Maju Lima, a Isabel.

“Só contracenei até agora com as crianças. Já conhecia o Xande, mas os outros não. Estou encantada com todos eles. Pedro, Davi e Maju também são muito talentosos”.

Sobrou elogios até mesmo para Antonio Calloni, seu marido na história:

“É a primeira vez que faço casal com o Calloni. Está sendo uma delícia”.

sabel ( Maju Lima ), Carlos ( Xande Valois ), Julinho ( Davi de Oliveira ), Júlio ( Antonio Calloni ), Lola ( Gloria Pires ) e Alfredo ( Pedro Sol ) em ‘Éramos Seis’ — Foto: Globo/Raquel Cunha

Com estreia prevista para este semestre, Éramos Seis é escrita por Angela Chaves, baseada na novela original escrita por Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho, livremente inspirada no livro de Maria José Dupré. A direção artística é de Carlos Araújo.