Vivi Guedes, interpretada por Paolla Oliveira, é a capa da revista Glamour: personagem deu até entrevista
O Grupo Globo decidiu misturar ficção e realidade e colocou a personagem Vivi Guedes, interpretada por Paolla Oliveira, de A Dona do Pedaço, na capa de uma revista. A edição de novembro da Glamour entrevisou a influenciadora digital de mentira, com direito a menção à infância da blogueira inventada pelo autor Walcyr Carrasco.
Como se fosse uma conversa real, a publicação falou da personagem como uma celebridade normal, e ela respondeu da mesma forma. "Vivi guarda em si a força de quem chegou lá apesar dos pesares. 'Não lembro de detalhes da minha infância até ser adotada, mas tenho algumas imagens de braços maternos me envolvendo. Lembro também de uma festa e do sabor de um bolo com gosto de amor', diz", escreveu a jornalista Luanda Vieira.
Durante a conversa, o amor fictício dos pais de Vivi, Beatriz (Natália do Vale) e Otávio (José de Abreu), também foi citado. O casal adotou a orfã que se perdeu em Vitória, no Espírito Santo, após a mãe biológica ser assassinada.
Crescer em São Paulo e no meio do mundo fashion foram os fatores que levaram a capixaba a se tornar uma digital influencer. "Como a minha família sempre acompanhou os lançamentos de coleções, comecei a postar as minhas experiências no mundo fashion. Quando vi já tinha milhões de 'seguimores' interessados", contou.
A revista impressa não atualizou os números de fãs que Vivi Guedes já acumulou. Na reportagem diz que são 1,9 milhão de seguidores no Instagram, quando, na verdade, a blogueira já atingiu a marca de 2,3 milhões de fãs.
Em entrevista ao Gshow, Carrasco disse que ficou feliz pelo sucesso da primeira personagem fictícia a ter um perfil de verdade nas redes sociais. "Pela primeira vez, uma novela transformou o mundo da internet em teledramaturgia, e o público amou. O sucesso de Vivi é consequência dessa ligação entre internet, novela, vida real", declarou o autor.
Essa não foi a primeira vez que a personagem de Paolla Oliveira ganhou vida real. Em uma campanha publicitária de uma marca de carros, Vivi Guedes assumiu o lugar da atriz como garota-propagando, de verdade. O case foi um dos vários merchandising da Globo durante A Dona do Pedaço, que se tornou um verdadeiro shopping center.
O perfil da personagem também fechou contratos reais de publicidade com marcas de maquiagem, de cabelo, refrigerante e até da plataforma de streaming Globoplay. Resta saber o que acontecerá com o perfil e com Vivi Guedes quando a novela das nove acabar, em 22 de novembro.
Confira a publicação da Glamour com Vivi Guedes na capa:
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.