Kyoto animation awards deste ano é cancelado

Compartilhe no WhatsApp

#kyoani
Kyoto Animation Awards deste ano é cancelado

A Kyoto Animation informou que após discussões internas, o 11º Kyoto Animation Awards está cancelado. Os organizadores explicaram que seria difícil continuar as exibições e julgamentos com o estado atual do estúdio, que teve o Estúdio 1 como palco de um incêndio criminoso em julho. Os inscritos serão contatados por email sobre o que ocorrerá com os manuscritos e, quem não for contatado até dezembro, deve entrar em contato com a organização. A premiação havia sido anunciada em abril, mas, em agosto, o estúdio suspendeu-a por tempo indeterminado.

O estúdio ainda informou que estão aceitando inscrições para o próximo curso profissional intensivo, realizado com a Animation DO, que durará de 20 de novembro a 18 de dezembro.

O Kyoto Animation Awards começou em 2009, oferecendo prêmios de até 300 mil ienes para novels, mangás e scripts. Em 2015, a categoria Animation DO Special Award foi adicionada. Muitas séries inscritas inspiraram animações, como foi o caso de Free! e Violet Evergarden, a única até agora a ganhar o maior prêmio.

O estúdio recentemente anunciou o adiamento do filme de Free!, que estava marcado para sair perto das Olímpiadas de 2020, no Japão e também a nova data de estreia do filme de Violet Evergarden, que também foi adiado após o incêndio.