Lola descobre segredo de júlio e fica chocada em éramos seis

Compartilhe no WhatsApp

Lola e Emília na novela das 18h, Éramos Seis (Foto: Reprodução)

Um dos episódios marcantes do início da novela Éramos Seis foi quando Lola (Glória Pires), atendendo a um pedido de Júlio (Antonio Calloni), foi pedir dinheiro emprestado à sua Tia Emília (Susan Vieira) para financiar uma sociedade do marido com Assad. Na época, tia Emília foi dura com a sobrinha e negou a doação, alegando estar sem dinheiro. Agora, dez anos depois, a protagonista da novela voltará a se encontrar com a tia com o mesmo objetivo.

Pretendendo dar um ânimo em Júlio após a doença do marido, Lola abrirá o coração e argumentará que Olga (Maria Eduarda de Carvalho) e Zeca (Eduardo Sterblitch) foram ajudados por ela no passado. Ela tentará adivinhar o porquê da tia não ter emprestado dinheiro para o marido da primeira vez que pediu na novela das 18h da Globo.

“Sempre tive a impressão que não gostava muito do Júlio. É verdade?”, questionará ela. “Acertou. Eu neguei o pedido há dez anos atrás por várias razões. Porque estava aborrecida, de mal com a vida, provavelmente. Mas também porque Júlio tinha feito uma coisa que nunca esqueci”, responderá Emília, que contará o que aconteceu para a sobrinha.

Emília relembrará uma festa em sua casa em um passado muito distante. Ela ouviu Júlio conversava com amigos e em determinado momento o assunto era o comportamento de Justina (Julia Stockler), que era apenas uma criança. “Um disse que ela era esquisita. O outro ria muito. Ouço ainda este riso debochado no meu ouvido…”, revelará.

“E o Júlio? O que ele fazia?”, perguntará Lola. “Disse que Justina era doente. Era uma forma que Deus achou de castigar os ricos. Uma mulher como eu só podia ter uma filha assim. Doente, ele disse”, dirá ela. “Nunca esqueci. E não tenho como apagar o que passou. E então não fui forte o suficiente pra não me vingar quando pude”, completará, deixando Lola chocada.