Saint seiya: origin terá nova publicação na próxima edição da champion red

Compartilhe no WhatsApp

#manga #anime #saintseya
Saint Seiya: Origin terá nova publicação na próxima edição da Champion RED

A série Saint Seiya: Origin, que teve dois capítulos publicados em dezembro de 2018 e janeiro de 2019 contando um pouco sobre a história de Saga e Kanon, terá continuidade! As informações são que os novos capítulos saem a partir do dia 19 de dezembro, abordando o arco de Kanon antes do início da saga de Poseidon, mencionando também o “Saga Espectro”. O capítulo terá páginas coloridas e pôsteres de brinde, segundo informações da revista Champion RED (Akita Shoten). A edição deste mês da revista acabou ficando sem publicação de Saintia Sho. Masami Kurumada, havia anunciado a produção de um “novo projeto” da franquia em maio.

Saint Seiya ou Os Cavaleiros do Zodíaco é uma série original de Masami Kurumada, publicada na Shonen Jump, da Shueisha, de 1986 a 1990, cobrindo as sagas do Santuário até Hades, contando a história de guerreiros que lutam para defender a deusa Atena e passam por um treinamento no qual aprendem a controlar o cosmo, uma energia que todo ser humano possui e é teoricamente capaz de utilizar. De 1986 a 1988, a Toei Animation lançou um animê cobrindo até o arco de Poseidon. Nos anos 2000, foi animada a saga de Hades. Uma continuação, Os Cavaleiros do Zodíaco: Next Dimension, começou a ser publicada na Shonen Champion, da Akita Shoten, em 2006 e está em hiato atualmente.

No começo de 2018, o autor publico Episode Zero, com 3 capítulos contando a fuga de Aiolos, e no fim do ano começou a história de Saga e Kanon. Ambas seguem sem volumes encadernados mas, este ano, a Akita Shoten anunciou uma republicação dos volumes da série original, sem mais detalhes. Até o momento, só a Shueisha publicou o material original, mas é possível que a nova reimpressão inclua essas histórias que o autor vem adicionando à série. No entanto, ainda não há nenhuma informação oficial, sendo apenas uma possibilidade.

Além das histórias produzidas pelo Kurumada, há também várias obras derivadas, tanto em mangá quanto animações, feitas por outros autores. A história original, incluindo o Next Dimension, e os spin-offs Saintia Sho e Lost Canvas são publicados no Brasil pela JBC, embora a série clássica já tenha saído pela Conrad, que também publicou Episódio G e a light novel Gigantomaquia.

Kurumada também está publicando na Champion RED desde agosto uma nova história de Fuuma no Kojiro, conhecido no Brasil também como Kojiro e os Guardiões do Universo (embora o anime nunca tenha de fato sido exibido no país e nenhum mangá tenha sido publicado aqui).