Abismo de paixão: capítulo 085, segunda-feira, 23 de dezembro

Compartilhe no WhatsApp

Resumo da Novela Abismo de Paixão: capítulo 085, segunda-feira, 23 de dezembro
Resumo da Novela Abismo de Paixão: capítulo 085, segunda-feira, 23 de dezembro
Resumo da #Novela do #SBT #AbismoDePaixão : capítulo 085, segunda-feira, 23 de dezembro

Lucio diz a Malu que não é justo que Almerinda e Ramiro tenham despedido Bráulio da processadora. Florência vai à casa de Elisa informar que se casou com Damião, mas se surpreende quando Elisa diz que ela e Damião não são irmãos. Elisa se surpreende quando Florência diz que Almerinda pensa que a mulher que a atacou é ela. Almerinda se zanga quando Florência diz que se casou com Damião no civil. Almerinda diz a Florência que Damião já sabe que Elisa não é sua irmã. Florência diz à sogra que isso não pode ser, pois Elisa assim fará até o impossível para tirar Damião dela. Na cadeia, Horácio pede a Bráulio que cuide de Dolores, já que Ramiro quer lhe fazer mal. Bráulio promete que a protegerá com sua própria vida.

Ramona e Paloma chegam à casa de Edmundo. Betânia as expulsa, mas Henrique interrompe a mãe e diz que elas são suas convidadas. Edmundo diz a todos os convidados que Sabrina não se casará. Ela diz a Edmundo que o odeia e vai embora. Betânia sai atrás dela. Gael pede assinaturas a Damião para que não transfiram o Padre Lupe para outra paróquia. Bráulio faz Vicente acreditar que Ramiro esteve pendente de sua saúde. Vicente se alegra porque pensa que Ramiro começou a gostar dele. Gael convida Bráulio para trabalhar com Elisa. Na processadora, Damião despede Ramiro e pede a Malu que faça o acerto de contas com ele. Ramiro diz que falará com Almerinda para voltar a seu posto. Damião diz que ele jamais voltará a trabalhar na processadora, e que Bráulio ficará em seu lugar, porque ele sim é trabalhador.

Ramiro visita Almerinda na fazenda. Ela o diz que Elisa e Gael invadiram a fazenda e a machucaram. Carmen e Elisa discutem, pois Elisa não aceita que Carmen tire as lembranças de seu pai da casa. Elisa e Gael se encontram e ele a pede em casamento. Elisa, fragilizada, aceita. Gael apressa todos os tramites para se casar o mais rápido possível com Elisa, e pede ao Padre Lupe que os case antes de ser transferido. Ingrid exige que Guido junte o dinheiro o mais rápido possível para que assim ela o entregue as provas de que quem fraudou a processadora foi Ramiro. Dolores visita Horácio na cadeia, para perguntar lhe sobre a morte de Augusto, já que o Padre Lupe pensa que Carmen foi quem o matou. Horácio pede a Dolores que ela se afaste da fazenda, já que Carmen e Ramiro são muito maus. Carmen se surpreende quando Elisa comenta por telefone que se casará dentro de três semanas com Gael.

Fim do Resumo

*O resumo da novela Abismo de Paixão é disponibilizado pelo SBT, podendo haver alterações de acordo com a edição da novela.