Amor de mãe: para salvar sandro, lurdes comete crime em presídio

Compartilhe no WhatsApp

Sandro e Lurdes em cena da novela Amor de Mãe (Foto: Reprodução)
Sandro e Lurdes em cena da novela Amor de Mãe (Foto: Reprodução)

Lurdes (Regina Casé) mal conhecerá Sandro (Humberto Carrão) em Amor de Mãe e já cometerá um crime para salvar o rapaz que acredita ser seu filho. Após a morte de Kátia (Vera Holtz), que acontecerá quando ela apresentar o filho que criou à cuidadora de bebês, Lurdes passará a visitar Sandro com frequência. Em uma dessas visitas, Sandro colocará em prática seu plano de fuga e pedirá para que a mãe leve um chip de celular para Marconi (Douglas Silva), seu comparsa.

Ele dirá que é uma questão de sobrevivência na prisão. “Se esse chip chegar na mão do Marconi, eu tô salvo aqui dentro”, dirá o rapaz. Lurdes concordará com o rapaz e irá à procura do comparsa do filho. Será o primeiro dos crimes que a mulher fará por causa do suposto filho que acabou de conhecer.

“Gostei de ver. A nova mãe do Sandro é fechamento. E quem é fechamento nunca está sozinho! Qualquer coisa que a senhora precisar é só falar comigo, entendeu, tia?”, dirá o comparsa do rapaz, animado com a possibilidade de livrá-lo. “Eu não preciso de nada, não, Marconi. Só quero ajudar meu filho”, dirá ela.

“Se a senhora quer ajudar mesmo. Leva esse celular aqui pro Sandro”, dirá Sandro, que entregará um aparelho para a mulher. Ela lembrará que o presídio tem detector de metais, dirá ela. “Acha que eu vou te meter em roubada? Se liga. Na próxima visita, a senhora vai entrar na fila da esteira 2 do Raio-X”, dirá ele.

“É só isso! O guarda da esteira dois vai ser do nosso parceiro”, prosseguirá o parceiro de Sandro para Lurdes, que preparará um bolo e esconderá o celular dentro dele, passando pelo Raio-X e sendo liberada na prisão. Lá, finalmente entregará o celular para Sandro colocar em prática seu plano de fuga.