Éramos seis: inês e afonso brigam feio por causa de lola

Compartilhe no WhatsApp

Carlos e Inês (Foto: Reprodução)
Carlos e Inês (Foto: Reprodução)

Em Éramos Seis, novela das seis da TV Globo, Inês (Carol Macedo) e Afonso (Cássio Gabus Mendes) brigarão por causa de Lola (Gloria Pires), a quem a jovem acusa de ser a culpada pela infelicidade de Carlos (Danilo Mesquita).

Tudo fica mais crítico quando o rapaz larga a faculdade de medicina para trabalhar e pagar as contas de casa, situação que faz com que Inês vá até a casa de Lola e discuta com ela sobre as responsabilidades do rapaz.

“Você não tinha nada que reclamar com ela. Falar com a minha mãe, eu não sou mais criança!”, reclama Carlos, ao saber que sua namorada foi em sua casa criticar Lola.

“Começou pela faculdade. Pode chegar em nós dois, em nosso futuro… Não está levando em consideração o que sua decisão significa pras nossas vidas, não pensou nem um pouco em nós”, fala Inês.

Antes de ir embora, o moço diz a ela que não procure mais sua mãe, ou então eles brigarão sério. Afonso ouve boa parte da conversa e fala com a filha que ela está errada pela atitude que tomou.

Inês se defende: “Ele se prejudica porque se sente cobrado por ela. […]Imagina se alguma vez ia achar que a dona Lola está errada”. Afonso não entende, e pergunta por qual motivo ela acha que ele defenderia a vizinha caso ela não tivesse razão.

A jovem responde, ríspida: “Pergunte a você mesmo. Não quero discutir mais, tenho que ir trabalhar”. Será que ela já percebeu que está pintando um clima entre o novo casalzinho? Veremos…

A BRIGA EM ÉRAMOS SEIS:
“Ele também queria! Mas o Carlos só faz o que esperam dele, o que sonham pra ele. Carlos não sabe priorizar o que ele quer, o que ele deseja. Carlos está fazendo essa escolha por vocês, dona Lola. Porque se sente obrigado a sustentar a casa. Um peso que… não é dele”, diz a enfermeira, deixando Lola levemente incomodada.

“Acho que tem uma coisa que você não sabe. E está sendo injusta comigo. Eu nunca pedi pro Carlos largar a faculdade por nós”, reage a matriarca da família Lemos.