Éramos seis: júlio volta do além em carta para deixar lola ainda mais pobre

Compartilhe no WhatsApp

#ÉramosSeis

Júlio (Antonio Calloni) e Lola (Gloria Pires) na novela das seis

Júlio (Antonio Calloni) e Lola (Gloria Pires) na novela das seis: dona de casa descobrirá mais uma dívida do marido

Mesmo debaixo de sete palmos de terra, Júlio (Antonio Calloni) continuará dando trabalho para Lola (Gloria Pires) em Éramos Seis. A dona de casa receberá uma carta endereçada ao marido e se surpreenderá ao descobrir que o vendedor de tecidos deixou mais uma dívida altíssima para ela antes de morrer.

Já pobre e na pior pelos empréstimos que o companheiro fazia escondido, a viúva conseguirá dar a volta por cima vendendo doces para fora. A mãe de Alfredo (Nicolas Prattes) precisará até mesmo comprar um fogão novo para dar conta de tantas encomendas.

Ela reunirá os filhos na cozinha para celebrar a nova aquisição. “Se já fazia delícias no velho, imagina agora que vai ter um novo”, dirá Julinho (André Luiz Frambach) nas cenas que serão exibidas a partir de 28 de dezembro no remake de Angela Chaves.

Em meio a mais uma despesa, Carlos (Danilo Mesquita) se preocupará com a já precária situação financeira da família. “Deu entrada com o que sobrou das encomendas e vamos pagar em dez vezes, não é? Não atrapalha a prestação da casa?”, perguntará o estudante de Medicina.

A irmã de Clotilde (Simone Spoladore) revelará que comprou o forno no impulso. “Seu Afonso [Cássio Gabus Mendes] falou que é assim que a roda gira. Se temos chance de melhorar os doces, fazemos mais dinheiro para pagar as contas e o que falta da casa”, minimizará a personagem de Gloria Pires.

Cobrador na porta

Neste momento, Lola ouvirá alguém batendo na porta, sem imaginar que o fantasma de Júlio voltará a rondar a família com más notícias. “Era o carteiro. Com uma carta registrada no banco no nome do papai”, se assombrará Julinho, entregando a correspondência para a mãe.

A matriarca quase cairá para trás ao ler a mensagem. “Uma dívida. Estão me cobrando uma dívida, com juros. Altíssima, meus filhos”, revelará a sobrinha de Emília (Susana Vieira), desesperada ao saber que o marido aprontou mais uma das suas antes de deixá-los.

Dividido entre a faculdade e o trabalho, Carlos decidirá abandonar os estudos de vez diante de mais débito. “Estou chocado. Difícil aceitar. Por que o papai fez isso com a gente? São dívidas e mais dívidas! Por quê? Maldito pai que tivemos”, amaldiçoará o amigo de Marcelo (Guilherme Ferraz).

A dona de casa ficará chocada com as palavras do herdeiro. “Carlos, que isso? Não fala assim, não tenha raiva do seu pai. Vamos ter que tirar mais essa pedra do caminho. Não tem jeito”, consolará Lola na novela das seis da Globo.